Dell Mobile Connect traz seu Smartphone para a Realidade Virtual

Prestar atenção no celular enquanto você está usando óculos de Realidade Virtual não é uma tarefa fácil: colocar para vibrar no seu bolso, olhar para a tela pelo espacinho entre os óculos VR e o seu nariz, ou levantar o headset na testa para atender uma ligação e responder mensagens são apenas algumas das dificuldades. Para acabar com esse problema terrível de primeiro mundo, a Dell está incluindo uma nova função em seu software Mobile Connet, que te permite trazer seu celular Android inteiro para dentro do app VR, utilizando o SteamVR.

O Mobile Connect está disponível apenas para usuários de Dell e Alienware há aproximadamente um ano, podendo ser baixado desde janeiro de 2018. Antes, o Mobile Connect era destinado para usuários de computadores desktop e laptop que queriam se manter atualizados e interagir com todas as notificações de seus celulares, mas está prestes a incluir o recurso mais inteligente até hoje: integração de smartphone com a Realidade Virtual.

Na CES 2019, era possível testar a versão demo completa do Mobile Connect para VR, utilizando um HTC Vive Pro e dois celulares Android – um para você e um para seu contato distante.

Na demo, você aprende a manejar seu smartphone virtual, que espelha a tela do seu próprio celular via WiFi e o transforma em um clone virtual, que te permite mexer normalmente no aparelho por maio dos controles remotos do Vive Pro como se fossem suas mãos. É possível também atender a ligações por meio dos fones e microfone integrados ao headset.

Tudo funciona perfeitamente na demo. Coisas como abrir a câmera frontal e tirar um selfie usando o VR, ou clicar em um link do YouTube de uma mensagem do Facebook e assistir ao vídeo no mesmo instante, se tornam possíveis.

Sobre as notificações: se você não quiser que elas cheguem a todo momento atrapalhando sua experiência, é possível desativá-las no botão de menu do controle do Vive. Ele também é capaz de mandar mensagens prontas como “Estou na Realidade Virtual, Falo com você mais tarde” ou personalizar seu próprio texto como “Estou na Realidade Virtual. Seus problemas são mais chatos e menos importantes que jogar o nível de K-POP no Beat Saber.” As mensagens personalizadas podem ser usadas como SMS ou em apps de mensagem, como o WhatsApp.
Outra coisa que está para ser lançada (ainda sem data prevista) é o comando de voz. O sistema funcionará assim como a Siri ou o Google Assistant.

O grande problema do Dell Mobile Connect é óbvio: ele só funciona nos modelos mais novos de computadores da Dell e da Alienware. isso acontece para garantir que os smartphones sejam duplicados corretamente e com baixa latência via WiFi, para que transmitam áudio e notificações via Bluetooth. A Dell conhece todas as antenas de WiFi e de Buetooth de seus produtos, por isso a companhia criou o sistema primeiro para seus próprios computadores. Contudo, a Dell não se opõe a disponibilizar o sistema para outros computadores, eventualmente.

Leave a comment