Evento on-line fornece capacitação para o mercado de refrigeração

Em tempos de pandemia, muitas empresas entenderam que é preciso criar meios para seguir trabalhando sem que existam prejuízos para os negócios e para o mercado, e os eventos on-line são a chave para atingir tal meta.

Esse foi o caso da Danfoss, multinacional que atua no mercado de equipamentos para refrigeração, energia e climatização, entre outros setores. Neste ano, a empresa realizou dois grandes fóruns digitais, com a ajuda da Agência Casa Mais.

O primeiro, o Fórum Danfoss: Digitalização da Cadeia do Frio, aconteceu no dia 15 de abril, e teve como foco o público brasileiro. Já o segundo, o Foro Danfoss: Digitalización de la Cadena de Frío, foi realizado no dia 24 de junho e teve como foco os profissionais latino-americanos, mais especificamente do México, da Colômbia, do Chile, do Perú e da Argentina.

 

Democratização de conteúdo

Uma das tarefas das empresas que mais se destacam é, certamente, a oferta de capacitação para os setores nos quais atuam. E, no caso dos dois fóruns da Danfoss, esse conteúdo foi oferecido gratuitamente no evento on-line.

Em uma plataforma personalizada, com sistema de pré-cadastro, os expectadores puderam assistir a palestras com profissionais da Danfoss e de outras empresas, que apresentaram soluções e cases para o mercado de refrigeração. Ao final, foi realizada, ainda, uma sessão de debate, na qual os participantes responderam às questões enviadas pelo público.

Entre os conteúdos apresentados, os destaques foram para as soluções de controle remoto de sistemas e eficiência energética, com a apresentação de produtos, cases e novas ideias para gerenciamento da cadeia do frio.

 

Resultados do evento on-line

Não é novidade que a pandemia da Covid-19 desencadeou uma onda de eventos on-line. E a perspectiva é a de que esses eventos continuem a ser realizados, já que mostraram um bom potencial.

 

Eventos da Danfoss foram realizados dentro de plataforma personalizada e com sistema profissional de streaming

Mas é preciso sempre fazer uma análise. Muitos eventos on-line não são realizados com qualidade. Como resultado, os organizadores não conseguem prender a atenção do público.

Obviamente, a Danfoss selecionou um ótimo conteúdo, o que resultou em um bom engajamento. Contudo, a forma como os Fóruns foram realizados – com o uso de ferramentas profissionais de streaming – fez bastante diferença no bom resultado final. Obviamente, as ferramentas que videoconferência cumprem a tarefa, mas não são especificamente elaboradas para eventos on-line, o que pode causar alguns problemas.

Além disso, a realização correta do evento on-line permite – além da obtenção de um banco de dados quente de leads – a mensuração dos resultados. No caso dos eventos da Danfoss, o destaque foi o tempo de permanência dos expectadores. Os eventos tiveram cerca de duas horas e meia e o relatório final revelou que a maior parte dos visitantes assistiu do começo ao fim.

Para conferir a gravação dos eventos, siga para este link, para o evento do Brasil, e para este, para o da América Latina.