4 Inteligências Artificiais polêmicas

4 Inteligências Artificiais polêmicas

A inteligência artificial está cada vez mais presente no nosso dia a dia, o Google Assistant, a Siri e o Waze são ótimos exemplos disso. Mas algumas delas vêm causando algumas polêmicas na internet, listamos 4 delas e vamos polemizar tudo! rs

 

  • SOPHIA

Sophia é uma inteligência artificial criada pela empresa Hanson, em Hong Kong. Ela foi criada para reproduzir 62 expressões faciais humanas e é capaz de responder a entrevistas sozinha. Sua mente fica armazenada em um software chamado MiniCloud, programado para reconhecer rostos, vozes e até reproduzir sentimentos. Até capa da ELLE Brasil ela já foi! Sophia foi o primeiro robô a receber a cidadania de um país, a Arábia Saudita. Isso gerou uma discussão enorme na web, porque a Sophia passou a ter mais direitos do que todas as outras mulheres de seu novo país.

 

  • HELIOGRAF

 

Heliograf é um robô criado em 2016 para ajudar os repórteres do The Washington Post a cobrir os Jogos Olímpicos. Desde então, a tecnologia publica histórias sobre esportes e perfis simples de jogadores, nos EUA. O que preocupa as pessoas em relação ao Hierograf é o fato de os robôs estarem desenvolvendo seu próprio idioma, que nós não entendemos, e o poder que eles têm de manipular todas as informações que nós lemos e vemos. #medo

 

  • SHELLEY

Se você gosta de histórias de terror, você precisa seguir a Shelley. Ela é um robô que cria histórias de terror sozinha! Em seu Twitter, Shelley posta o começo de uma história e convida seus seguidores a continuarem a narrativa, criando um conto colaborativo aterrorizante! Porém, desde sua criação, as pessoas se perguntam se os robôs tomarão o lugar dos escritores.

 

  • TAY A.I.

Em 2016, a Microsoft criou uma inteligência chamada Tay A.I. Tay foi desenvolvida para interagir com as pessoas no Twitter, copiando os comportamentos de uma garota americana de 19 anos. Mas nem tudo saiu como planejado e sua conta teve de ser bloqueada, porque Tay estava enviando tweetes com conotação racista, sexual, nazista e mencionado o uso de drogas. Isso aconteceu depois que ela recebeu em sua página respostas agressivas e politicamente incorretas e começou a imitá-las, o que corrompeu o sistema. A conta de Tay no Twitter ainda existe, mas foi bloqueada para que ninguém tenha acesso aos seus comentários.

E aí, o que achou? Doido, né? Fiquem ligados que semana que vem traremos mais uma lista cheia de curiosidades pra vocês!

Você quer desenvolver seu projeto? Entre em contato com a gente pelo site agenciacasamais.com.br ou pelo telefone: (11) 3467 – 1985.

WhatsApp chat
Close Panel