5 dicas de jogos "Power Trip" em Realidade Virtual para você se sentir um Super-Heroí
Nessa semana vamos trazer cinco dicas de uma lista de 10 games para Realidade Virtual.
Confiram abaixo quais os cincos primeiros e a nossa avaliação sobre cada um deles!
Na correria do dia-a-dia existem alguns momentos em que as situações fogem do nosso controle e para balancear com estes momentos, é importante encontrar um game que te permita estar no controle, que faça você se sentir como um super-heroí ou a estrela principal de um filme de ação. Uma experiência que traga à tona sua essencia e dê uma turbinada nela, permitindo que você viva o seus sonhos mais selvagens, te separando dos meros mortais.
É exatamente isso que esses jogos de Realidade Virtual farão com você, igual aos 5 melhores jogos de PSVR que publicamos em nosso blog. Então, prepare-se, coloque seu óculos de Realidade Virtual e seja um verdadeiro heroí.
- Superhot
É um jogo tanto de estratégia como de atirador, o tempo só avança quando você se move, ou seja, se uma bala vier em sua direção você terá tempo de pensar no que fazer.
Quer saber a qual é a melhor reação possível para uma bala voando em direçao a sua cara? Corte ela ao meio com uma faca e jogue a faca no cara quem a atirou.
Pensando melhor, e se você arrancar a arma da mão dele e atirar de volta com ela?
Superhot tem um ótimo roteiro imersivo, um excelente gráfico, é simplesmente um dos melhores jogos de Realidade Virtual para você extravasar quebrando tudo.
- Robo Recall
Praticamente a única coisa mais legal do que cortar uma bala no meio é pegá-la e jogar de volta em que atirou. Robo Recall tem sua própria versão de desaceleração do tempo, isso permite que você se teletransporte para o lado de um inimigo, e ainda tenha tempo de pensar na melhor forma de acabar com ele. As armas tem uma aparência incrivel; e quando acaba a munição a arma se rematerializa, e isso te da à opção de jogar a que está vazia no inimigo. Uma das partes mais legais é que você consegue agarrar os inimigos e pode separar os robôs peça por peça e usá-los como um escudo contra uma rajada de tiros.
- Blade and Socery
Imagine-se num mundo onde você é um guerreiro e um feiticeiro poderoso, e consegue produzir e atirar raios com as próprias mãos, e fritar qualquer um em seu caminho. E se isso já não bastasse, você também é extremamente habilidoso com a espada, e tem mais, é possivel usar a mente para arremeçar armas.
Usando o poder da mente, esse game de Realidade Virtual permite arremessar uma faca contra um inimigo e trazê-la de volta para a sua mão, e ainda consegue atingir qualquer um que estiver no caminho.
É possivel empunhar quatro armas ao mesmo tempo, além de conseguir pegar outras enquanto você avança na aventura, ou seja, você se torna uma máquina de guerra medieval imbatível!
- Beat Saber
Tenho certeza de que todos já ouviram falar do “Beat Saber” a essa altura, não seria exagero dizer que esse é o jogo mais popular de Realidade Virtual.
Nele você empunha dois sabres de luz e tem que cortar os blocos que vem na sua direção, a fim de manter a música tocando.
Esse não é um game VR de ficção e aventura como os outros, no entanto conseguir 100% de aproveitamento em uma música, traz uma sensação de satisfação inexplicável, que supre com alguns de nossos desejos mais primários.
O fato de você poder tocar tantas músicas diferentes torna a experiência ainda mais estimulante. Simplificando, a euforia que o Beat Saber causa em você, é difícil de superar.
- Gorn
Às vezes você só quer bater muito forte nas coisas e destruir tudo com um impacto comicamente estrondoso, não é mesmo?
Pois bem, Gorn é esse jogo de Realidade Virtual, onde homens da caverna saem por ai esmagando cabeças, braços e praticamente qualquer outra coisa um do outro. Sem dúvida alguma é o jogo VR mais violento nesta lista, mas é também o mais engraçado. Cada batalha começa com você tentando ser tático e em pouco tempo você estará agitando os braços de maneira frenética tentando acertar os adversários a qualquer custo. Há uma enorme variedade de armas e você pode até mesmo usar os punhos se preferir. Com certeza ele satisfaz o Neandertal que temos dentro de nós.