8 aplicativos VR para você interagir com seus amigos

8 aplicativos VR para você interagir com seus amigos

Com a quarentena, estamos todos presos dentro de casa. Está entediado? Saiba que o seu headset VR é muito mais do que só uma máquina de jogar Beat Saber. Você pode bater papo, jogar e até assistir filmes com seus amigos, quase como se o mundo não estivesse sofrendo com uma pandemia.
Aqui vai uma lista de alguns aplicativos VR para você se conectar com seus amigos, ou até mesmo conhecer novas pessoas. De um jeito ou de outro, a experiência é bem melhor do que qualquer chamada de vídeo. Ah, e todos os apps são grátis!

VR CHAT

A mais antiga rede social VR ainda está de pé e caminha muito bem, mesmo depois de seis anos de seu lançamento, no Oculus Rift DK1, em 2014. Com o tempo, o VR Chat desenvolveu sua própria web cultura, com memes orgânicos e esquisitos, graças a possibilidade de criar avatares e cenários livremente. Você também pode se conectar com usuários que não possuem um headset VR, sendo um ótimo lugar para se encontrar com qualquer pessoa…menos usuaris de PSVR – pelo menos por enquanto.

REC ROOM

Relaxar e conversar é legal, e você pode fazer isso no Rec Room, mas essa plataforma une toda a comunidade de pessoas que possuem um headset VR em um só lugar. Nesse app, você pode jogar jogos multiplayers, batalhas em jogos shooter, e outros jogos para se divertir com seus amigos.

ALTSPACE VR

AltspaceVR é um aplicativo que incluis shows ao vivo, aulas, encontros e está disponível em várias plataformas VR. Apesar de não ser o mais popular, o app tem uma comunidade bem grande e com um ótimo engajamento. Você pode acompanhar a programação e saber tudo sobre os próximos eventos no site do aplicativo.

NEOS VR

NeosVr é o protótipo de um sistema operacional, uma engrenagem de jogo e uma sala de bate papo, tudo em um lugar só; seu objetivo é ser um metaverso. Dito isso, é um app bem técnico, mas as coisas que você pode construir no jogo são fantásticas. O app rem até sua própria criptomoeda!

BIGSCREEN

A ideia inicial do Bigscreen é sentar junto com seus amigos e assistir a um bom filme. Em sua nova atualização, é possível se reunir com a galera no lobby do cinema virtual para conversar, debater, e trocar opiniões sobre os filmes assistidos. Também é possível pagar para ver alguns filmes, o que é ótimo para quem não possui outros serviços de streaming, como a Netflix ou HBO Go.

MOZILLA HUBS

O Mozilla Hubs é uma plataforma de interação social muito leve e que, na verdade, não pe um aplicativo, mas uma experiência WebXR-based, o que faz dela muito leve e fácil de avegar com apena um clique. Ela pode ser acessada de smartphones, do navegador do seu desktop ou do ser headset VR, basta colocar o código da sala de bate papo privada que você quer participar e se juntar aos seus amigos.

OCULUS HOME

Apesar de estar disponível somente para usuários Oculus Rift, a plataforma possui diversos espaços customizáveis para encontrar seus amigos, pelo menos até o lançamento do Facebook Horizons, que promete unir todos os usuários de Oculus em um só aplicativo.

STEAM VR HOME

Assim como o Oculus Home, o SteamVR Home é um espaço customizável ótimo para interagir com seus amigos. Já imaginou conversar dentre de um preview de Half-Life: Alyx?

E aí, ansioso para testar as diversas possibilidade de interação virtual nessa quarentena?

Quer desenvolver sua própria plataforma interativa VR? Entre em contato conosco pelo site agenciacasamais.com.br ou pelo telefone: (11) 3467 – 1985 que podemos te ajudar!