A Apple está desenvolvendo óculos de Realidade Virtual e Aumentada

A Apple está desenvolvendo óculos de Realidade Virtual e Aumentada

Em outubro, o analista da TF Internatioanl Securities e veterano da Apple Ming-Chi Kou publicou um relatório confirmando os rumores de que a Apple lançaria seu headset de Realidade Aumentada no segundo bimestre de 2020 e que a companhia já havia também começado a desenvolver um par de óculos, com um design modular.

Entretanto, de acordo com informações recentes obtidas pelo portal The Information, em uma discussão liderada pelo vice-presidente da Apple, Mike Rockwell, durante uma apresentação interna da empresa, sugere que o dispositivo misterioso será lançado mais perto de 2022. Não só isso, mas o headset – que provavelmente será um hibrido de AR/VR – será seguido pelo lançamento de óculos exclusivo para Realidade Aumentada no ano de 2023, assim estabelecendo um ambiente AR oficial para produtos da Apple.

Como retratado pelo The Information, o headset de codinome “N301” será parecido esteticamente com o Oculus Quest, porém com um design um pouco mais leve. O documento também frisa que o dispositivo AR/VR será designado para jogos, reuniões virtuais e reprodução de vídeos. Outro rumor é que o headset virá com o modo “Dark Lenses”, que mostra para os outros que a tecnologia de Realidade Aumentada está ativada e o usuário não está mais prestando atenção ao que acontece à sua volta.

Embora esse atraso de dois anos seja um desapontamento para muitos, o fato de a Apple estar dedicando seu tempo ao desenvolvimento e aperfeiçoamento de sua própria tecnologia AR é um sinal de que a companhia pretende investir e se comprometer com o mundo das tecnologias imersivas. Durante a reunião interna, que envolveu cerca de mil funcionários, um dos gerentes da Apple disse acreditar que os óculos AR podem substituir os iPhones na próxima década.

Com a confirmação do Facebook sobre o desenvolvimento de seu próprio óculos AR, durante a Oculus Connect 6 que aconteceu em setembro, a Realidade Aumentada parece ser a próxima grande aposta das grandes empresas de tecnologia, e sem dúvidas terá parte significativa na transição de smartphones para headsets.

WhatsApp chat
Close Panel