ENERGIA SUSTENTÁVEL E TECNOLOGIA

Imensos Geradores
Vistos pela Grandeza
da Realidade Virtual

Desafio

Esse case ABEEólica consistiu não só na produção de um vídeo, em Realidade Virtual, mas também em uma ativação no Brazil WindPower, congresso sobre o setor eólico. O material  foi desenvolvido com o intuito de transmitir, da forma mais real possível, a grandiosidade do trabalho da empresa. E, claro, fizemos isso contando com a fabricação das peças necessárias para a montagem de um aerogerador de energia eólica, ou seja, aquelas gigantescas torres com hélices capazes de produzir, hoje, boa parte da demanda energética do nosso país.

Solução

Certamente, a transformação tecnológica vem acontecendo gradativamente em diferentes campos de nossa sociedade. Contudo, conseguimos nos atualizar e oferecer tecnologia de ponta para os nossos clientes. Quando um desses avanços muda a percepção de como recebemos informações — em um campo mais amplo de nossos sentidos, por meio da Realidade Virtual — e se une a outro tão benéfico e que traz a propagação do uso de emissão de energias sustentáveis — como a Energia Eólica —, temos, portanto, um casamento funcional perfeito.

Se impressione
com a Grandiosidade
do Projeto

Descrição

Com a finalidade de acompanhar todas as etapas de desenvolvimento dos aerogeradores, contamos com a parceria de diversos fabricantes como a Aeris, a EDP, a Honda Energy e a GE. Todas essas empresas abriram suas portas para captarmos todas as gigantescas estruturas de fabricação, assim como a mão de obra necessária para a fabricação de cada parte de um aerogerador, desde sua base até suas imensas pás, que dependem de muitos caminhões para serem transportadas até o local de montagem.

O resultado final foi incrível: em um vídeo em Realidade Virtual, conseguimos oferecer a visualização de belos campos, bem como de diversos aerogeradores que exploram uma linda paisagem. Utilizamos nesta visualização motions graphics VR dinâmicos e lúdicos, para que os participantes conferissem importantes informações sobre o setor eólico do nosso país.

"Não havia forma melhor de transformar o

real tamanho das estruturas

que são utilizadas em nossos aerogeradores".

Selma Bellini,

Relações Institucionais ABEEólica

Veja Também

Case Itaú Personalitté