TREINAMENTO CORPORATIVO VR

Inovação interativa e engajamento

Para esse projeto, a equipe de recursos humanos da Accor Hotels precisava de uma maneira fácil e interativa para lidar com o direcionamento dos seus funcionários espalhados entre seus mais de 330 hotéis pelo Brasil. A ideia era otimizar tempo e logística, ainda assim instruir de forma homogeneizada para que todos os funcionários da rede tivessem a mesma abordagem com os hóspedes, se inteirando sobre as regras e vantagens de cada um dos modelos de clientes participantes do programa de benefícios, LeClub Accor Hotéis.

“Muito legal,

ficou do jeito que estávamos pensando!”

Paulo Cegala,

Learning & Development na Accor Hotéis

Com isso criamos uma simulação de hospedagem em Realidade Virtual, construímos uma narrativa em que uma cliente utilizando seu cartão LeClub Accor Hotéis, se hospeda em um um dos hotéis da rede,acompanhando todo o seu processo que vai desde o agendamento realizado pela internet, até seu check in, estadia completa e checkout.

Durante o treinamento em Realidade Virtual, os funcionários recebem todas as instruções detalhadas através do headset VR, com o auxílio de locução em off e motions graphics com informações de apoio, fazendo com que nenhum detalhe fique por fora. Ao final da experiência, cada funcionário realiza uma avaliação em múltipla escolha, que acontece ainda submerso no ambiente de Realidade Virtual, onde é avaliado de forma intuitiva e interativa, medindo então qual o grau de absorção e aprendizado foi adquirido na experiência por cada colaborador

Com isso, ficou claro para o cliente que essa nova plataforma de treinamento, além de resolver o grande problema de logística atribuído, também foi eficaz em unificar a informação de forma prática e assertiva, e para a nossa sua surpresa, os resultados foram além do esperado, pois com a imersão total durante o treinamento em Realidade Virtual, os colaboradores conseguem reter maior foco e atenção no conteúdo, aumentando assim sua capacidade de absorção e entendimento, além de acompanhar de um modo muito vívido todo o treinamento sendo descrito na prática, alí, em seu ambiente comum de trabalho, o que fez com que os resultados dos testes fossem avaliados com uma média muito acima dos padrões alcançados em métodos de treinamentos anteriores.

Para uma empresa como a Accor Hotéis, o atendimento é um ponto primordial, a qualidade dos serviços oferecidos se tornam prioridade, sempre buscando uma melhora contínua, com isso eles seguem rígidos padrões de performance, e com a inclusão deste projeto em Realidade Virtual, conseguiram fazer com que esses padrões se tornassem mais leves,atrativos e muito eficientes, gerando um engajamento natural, onde cada colaborador aprendeu de maneira divertida e imersiva todo o conteúdo VR apresentado.

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