Acessível e personalizável, simulador VR é anunciado.

Acessível e personalizável, simulador VR é anunciado.

A sensação de estar em um ambiente virtual e poder interagir ao mesmo tempo vêm ganhando muitos fãs e consequentemente um grande peso de mercado em vários segmentos. Os grandes entusiastas de Realidade Virtual citam como mais atraente, a natureza imersiva que a tecnologia fornece. Muitas técnicas estão sendo desenvolvidas para aprimorar este momento, com destaque para os simuladores em VR.

Para atender as expectativas e ao mesmo tempo ter um valor acessível, Mark Towner, criador do projeto, iniciou uma campanha no Kickstarter – maior site de financiamento coletivo do mundo – para arrecadar fundos para que o simulador VR Feel Three saísse do papel e atendesse uma demanda que estava em falta no mercado.

Anunciado como acessível, modular e personalizável, o dispositivo foi projetado especificamente para trabalhar com tecnologia VR, oferecendo novos recursos para uma experiência imersiva, adicionando feedback em todo o corpo.

O resultado é uma meia esfera que fica em uma base que contém rodas e motores que podem mover os usuários em três graus de movimento – guinada, inclinação e rotação. Ao usar a meia esfera, o dispositivo do simulador é sincronizado com um rastreador próximo ao fone de ouvido para fornecer atualizações constantes em tempo real para garantir que a experiência seja suave.

Os usuários poderão ajustar as áreas de apoio de braço, que contêm uma placa removível que acomoda a maioria dos controladores disponíveis no mercado, com opções para adicionar um volante ou uma prateleira de pilotagem.

O projeto ainda fornece seu próprio pacote de software para controlar o simulador, permitindo que o usuário possa monitorar a velocidade e intensidade do dispositivo.

O objetivo inicial do Feel Three era arrecadar £ 50.000 (quase R$263.000,00 de reais) e essa meta foi superada em 263% com 43 patrocinadores no momento em que o projeto foi escrito.

E aí? Você gostaria de testar ou já testou um simulador VR?

WhatsApp chat
Close Panel