Apple Arcade: o novo streaming de games da Apple

Apple Arcade: o novo streaming de games da Apple

A indústria de games sonha há muitos anos com uma maneira de transmitir jogos a distância, via streaming. No final dos anos 2000, surgiram tentativas de serviços streaming, como o Gaikai e o OnLive, mas nenhum vingou.

No ultimo dia 19, durante a Game Developers Conference, a Google anunciou seu mais novo projeto: o Stadia. Trata-se de uma plataforma streaming de games. Dias depois, a Apple divulgou o seu próprio serviço de assinatura de jogos, chamado Apple Arcade, acirrando a concorrência nesse novo mercado.

A grande diferença do Apple Arcade para seus concorrentes são os mais de 100 jogos exclusivos, desenvolvidos especialmente para a plataforma em parceria com criadores renomados, como Ken Wong (Monument Valley), Hironobu Sakaguchi (da série Final Fantasy) e Will Wright (SimCity e The Sims).

O streaming funcionará por meio de assinaturas, que permitirão o acesso a centenas de jogos diferentes – sendo mais de 100 deles exclusivos e disponíveis apenas no Apple Arcade. Os assinantes poderão acessar o conteúdo de qualquer plataforma; dispositivos móveis (iPhones e iPads), desktops (Macs) e TV (Apple TV) serão todos compatíveis com o serviço. Além disso, os usuários poderão experimentar todo os títulos do catálogo sem limites, anúncios, rastreamento ou compras adicionais.

A Apple promete lançar o serviço durante o segundo trimestre deste ano em até 150 países, mas não divulgou uma lista exata de quais são eles. Mas, de acordo com o site oficial do Apple Arcade, o streaming chega ainda em 2019 no Brasil. O preço da plataforma ainda não foi divulgado.

O que acha dessa onda de serviços em streaming chegar em diferentes mercados? Já pensou ter um catálogo de centenas experiências em VR ao seu alcance? 😮

WhatsApp chat
Close Panel