Apple traz novidades para a Realidade Aumentada com o iPhone 11

Apple traz novidades para a Realidade Aumentada com o iPhone 11

Hoje, aconteceu o Apple Event 2019, conferencia na qual a companhia divulga seus novos produtos e novidades de softwares. Além de um novo modelo de iPad, um novo Apple Watch, o lançamento do Apple Arcade e do Apple TV+, foram anunciados os novos iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 ProMax.

Os novos modelos do smartphone virão com o novo iOS 13, o sistema de operação mais avançado do mercado, até agora. Com ele, você pode usar tecnologias de ponta para desenvolver experiencias de Realidade Aumentada usando o ARKit 3, nova atualização do desenvolvedor de AR da Apple. A principal vantagem dessa atualização é a percepção de pessoas e de movimentos humanos dentro do seu aplicativo.

A nova versão do ARKit trabalha com Oclusão de Pessoas, o que permite que os elementos virtuais passem na frente e atrás das pessoas do mundo real, fazendo com que a experiencia se torne mais imersiva por simular o efeito de chroma-key em qualquer ambiente. A melhora na captura de movimentos pode vir também no iPhone 11, pois ele possui duas – ou até três, em sua versão Pro – câmeras traseiras, aumentando a percepção de movimentos e posicionamento do aparelho.

Outra novidade é que agora você pode utilizar, simultaneamente, as câmeras frontal e traseira, abrindo um leque de novas possibilidades para a Realidade Aumentada. O novo ARKit Face Tracking também consegue trackear até três rostos ao mesmo tempo, usando a TrueDepth Camera, que está disponível em todos os modelos de iPhone X e iPhone 11, além do iPad Pro, o que auxilia experiências como o Memoji e o Snapchat.

Também são possíveis sessões de criação colaborativas, com múltiplas pessoas. Agora é viável construir um universo de Realidade Aumentada com várias pessoas ao mesmo tempo, fazendo com que o processo seja muito mais rápido. Essa possibilidade também chega aos usuários, que podem participar de uma mesma experiência juntos ou jogar jogos multiplayer em AR.

Melhorias como a detecção de mais de 100 imagens de uma vez, ter a estimativa do tamanho físico de um objeto, melhor reconhecimento de objetos e ambientes complexos e percepção mais robusta de objetos 3D, também estão previstas para o novo ARKit 3.

Tudo isso deixa claro que a Apple está investindo cada vez mais em aprimorar as experiencias dos usuários e dos desenvolvedores em todos os aspectos. Com os lançamentos dos novos modelos de iPhone anunciados hoje, podemos esperar grandes projetos de Realidade Aumentada vindo aí. É possível até que anunciem o lançamento de um headset próprio da marca. Mas enquanto isso não acontece, aproveitamos para dominar todas essas ferramentas de alta tecnologia!

Tem algum projeto de Realidade Aumentada que queira desenvolver? Entre em contato conosco pelo site agenciacasamais.com.br ou pelo telefone: (11) 3467 – 1985.

WhatsApp chat
Close Panel