As 5 promessas tecnológicas de 2019

As 5 promessas tecnológicas de 2019

Não é nenhuma novidade que a tecnologia vem avançando bastante e com uma velocidade cada vez maior. O mundo virtual evoluiu muito desde o nosso computador com internet discada de 1990 e agora não nos contentamos mais com a tela limitada, precisamos de mais. Por isso, aqui vai uma lista dos maiores lançamentos de Realidade Virtual e Aumentada do ano, para você explorar a tecnologia sem limitações.

  • Oculus Quest

“Sem computadores. Sem fios. Sem limites”. É assim que a Oculus divulga seu novo headset: o Oculus Quest, um sistema de jogo integrado para Realidade Virtual. Com ele, você pode jogar em qualquer lugar usando só os óculos e os controles remotos. Ele vem com quatro sensores embutidos que mapeiam qualquer ambiente, em tempo real, enquanto você joga. E, além de tudo isso, não tem perigo de você se enroscar em algum fio durante o jogo, porque o Oculus Quest é wireless. Seu lançamento está previsto para este outono e promete ser o headset que vai trazer interatividade a um preço acessível para o mundo da Realidade Virtual.

 

  • Nintendo Switch – Labo VR Kit

A Nintendo ainda pode colaborar muito para a popularização dos jogos de Realidade Virtual com o seu recente lançamento Nintendo LABO 04 • VR Kit.  Diferente do Google Cardboard, com o kit da Nintendo você constrói o seu próprio headset de papelão. O jogador pode criar desde uma arma para atirar em alienígenas, até uma câmera profissional para fotografar o fundo do mar. O Labo é vendido por apenas 40 dólares, o kit simples, e 80 dólares, o kit com todas as combinações de peças para montar seus óculos. Com uma base instalada de 9.8 milhões de usuários com um Swtich em casa, essa pode ser a grande chance de muitos conhecerem o potencial do VR a um preço acessível.

 

  • Oculus AR – Facebook

Desde o ano passado, rolam vários rumores sobre a Oculus estar desenvolvendo um novo headset de Realidade Aumentada. Nada foi confirmado pela empresa, embora eles tenham aberto várias vagas para o Facebook Realities Lab, departamento que cuida da parte de desenvolvimento de novas tecnologias. Se isso se confirmar, as chances de termos um novo favorito do público é grande; a Oculus tende a lançar sempre produtos de muita qualidade e num preço bem acessível para todos os amantes das novas tecnologias.

 

  • Tour 360 do seu futuro imóvel

O futuro do mercado imobiliário com certeza é o tour 360 de imóveis a venda; uma simulação virtual de um lugar já existente, na qual você consegue ver todos os cômodos com todos os detalhes sem ter que ir até lá. É uma experiencia imersiva, para que você consiga ter as dimensões reais do imóvel.

 

  • Realidade Aumentada na publicidade

Já há algum tempo, as empresas estão escolhendo usar a Realidade Aumentada em ações de marketing de seus produtos. É uma maneira de fazer com que os consumidores interajam com os produtos e ele fique mais atrativo. A ideia é criar uma aproximação do cliente com a marca e vender não só o produto, mas uma experiência.

Qual novidade você está mais ansioso pra testar? Todas parecem muito legais! E fique ligado que na próxima semana traremos mais uma lista, com mais novidades!

WhatsApp chat
Close Panel