Casa Mais 360 leva o Projeto Alegria Virtual para a Associação Tucca

Casa Mais 360 leva o Projeto Alegria Virtual para a Associação Tucca

No último dia 11/07 a Casa Mais 360 esteve presente na TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer – com nossa iniciativa que utiliza a Realidade Virtual como ferramenta terapêutica auxiliando crianças e adolescentes no processo de tratamento do câncer.

Nossa visita foi supervisionada pela equipe da TUCCA e toda abordagem durante a ativação foi devidamente pensada para não intimidar os pacientes e proporcionar um momento de descontração durante o processo de quimioterapia, bem como, a higienização dos headsets VR, para que a saúde e bem estar de todos fossem preservados.

A experiência contava com diversos cenários, desde montanha russa, fundo do mar, salto com paraquedas e até mesmo esquiar na neve. Este tipo de ação já tem uso em alguns países pelo mundo, mas no Brasil essa iniciativa é experimental e o intuito é aperfeiçoar a pratica para que muitos pacientes em tratamento possam ter a experiência de imersão.

A  Realidade Virtual já trouxe grandes resultados na medicina com a redução de ansiedade, relaxamento, alivio de dor e grandes contribuições na área médica.

Recentemente, estudiosos do Centro de Pesquisa do Câncer da Universidade de Cambridge, utilizaram a tecnologia VR para identificar, tratar e lidar com o câncer, ampliando o aprendizado e trazendo novas perspectivas educacionais. A pesquisa ganhou destaque após vencer uma premiação voltada para o diagnóstico e tratamento da doença entre diversas colaborações multidisciplinares no mundo todo.

Atualmente, temos grandes exemplos do uso da Realidade Virtual como forma terapêutica, com vacinações para tirar o foco da dor e o mais recente projeto de sucesso leva jogos com diversas abordagens para que crianças encontrem uma forma mais leve de passar por tratamentos de quimioterapia e radioterapia – o Imaginary Friend Society.

Nossa visita na Associação TUCCA foi a primeira do nosso Projeto Alegria Virtual que visa levar aventuras extraordinárias utilizando a realidade virtual para um mundo onde tudo é possível, captando sorrisos reais em jovens e crianças que estão nos hospitais.

E ai? Gostou do nosso projeto? Conta pra gente!

Confiram nosso projeto no Intagram e Facebook

WhatsApp chat
Close Panel