UMA HOMENAGEM A SER SENTIDA DE PERTO

Uma Viagem
Imersiva pela vida do
Maior Ídolo Nacional

Desafio

A Heineken promoveu um evento em homenagem ao legado do piloto Ayrton Senna, grande ídolo brasileiro falecido em 1994. A marca recebeu cerca de 60 mil pessoas, que foi realizado no parque do Ibirapuera em São Paulo. O desafio foi captar a essência dessa experiência e transformar os highlights do evento em um vídeo de Realidade Virtual.

Solução

Para capturar a grandeza de um evento tão completo e cheio de emoções como esse, tivemos o privilégio de realizar a produção do vídeo em 360 graus de todo o evento, onde acoplamos as câmeras dentro dos carros da Fórmula 1 e utilizamos equipamentos de filmagem que a qualidade chegava em até 8k de resolução.

Sinta essa
Veloz e Nostálgica
Sensação

Descrição

A grandiosidade de um evento como este exigiu bastante de nossa equipe, para que pudéssemos estar presentes em todos os principais acontecimentos do evento que teve mais de 8 horas de duração. Com isso, pudemos filmar em 360 graus diversas áreas, que vão desde a recepção do público que observaram atentamente os modelos clássicos dos carros da F1 que fizeram parte da carreira do Senna, até takes que acompanharam em alta velocidade os veículos guiados por outros grandes pilotos como: Felipe Massa e Emerson Fittipaldi.

Com isso, criamos dois vídeos, um teaser que dava um panorama geral focando na emoção em alta velocidade, e outro maior que cobre e transmite com a Realidade Virtual uma experiência bem completa do que foi fazer parte desse evento tão memorável.

"A realidade virtual

é perfeita para cobrir eventos

como este, pois além de emergir, é possível ter uma noção em escala real de tudo que estava lá"

Marta Sillas,

Coordenadora de Eventos

Veja Também

Case Castrol

WhatsApp chat
Close Panel