EVIDENCIANDO TODA A ESTRUTURA

A Experiência de
Sentir-se em Casa

Desafio

Parte da dificuldade que muitos empreendimentos encontram em suas divulgações, vem pela dificuldade em demonstrar o real impacto do tamanho de sua estrutura. Foi com esse desafio que a rede de hotéis Vila Galé nos procurou para o desenvolvimento deste projeto.

Solução

Com diversos hotéis espalhados em diferentes cidades do país, produzimos um vídeo de guia de apresentação para duas de suas principais unidades, o Vila Galé – Rio e Touros. A partir dessas experiências em Realidade Virtual, é possível sentir-se dentro das acomodações do hotel, desfrutando de vários dos seus benefícios.

Veja a
Simulação de
Hospedagem

Descrição

Durante o treinamento em Realidade Virtual, os funcionários receberam todas as instruções detalhadas através do óculos VR, com o auxílio de locução em off e motions graphics como informações de apoio, fazendo com que nenhum detalhe fique por fora. Ao final da experiência, cada colaborador realizou uma avaliação em múltipla escolha, que aconteceu ainda submerso no ambiente de Realidade Virtual, onde é avaliado de forma intuitiva e interativa, medindo então qual o grau de absorção e aprendizado foi adquirido na experiência por cada um.

Com isso, ficou claro para o cliente que essa nova plataforma de treinamento em Realidade Virtual, além de resolver o grande problema de logística atribuído, também foi eficaz em unificar a informação de forma prática e assertiva, e para a nossa sua surpresa, os resultados foram além do esperado, pois com a imersão total durante o treinamento em Realidade Virtual, os colaboradores conseguiram reter maior foco e atenção no conteúdo, aumentando assim sua capacidade de absorção e entendimento, além de acompanhar de um modo muito vívido todo o treinamento sendo descrito na prática, alí, em seu ambiente comum de trabalho, o que fez com que os resultados dos testes fossem avaliados com uma média muito acima dos padrões alcançados em métodos de treinamentos anteriores.

Para uma empresa como a Accor Hotéis, o atendimento é um ponto primordial, a qualidade dos serviços oferecidos se tornam prioridade, sempre buscando uma melhora contínua, com isso eles seguem rígidos padrões de performance, e com a inclusão deste projeto em Realidade Virtual, conseguiram fazer com que esses padrões se tornassem mais leves, atrativos e muito eficientes, gerando um engajamento natural, onde cada colaborador aprendeu de maneira divertida e imersiva todo o conteúdo VR apresentado.

Esse treinamento em Realidade Virtual foi utilizado como piloto no Hotel Pullman em Guarulhos para os seus colaboradores, sendo que o resultado foi tão positivo e expressivo, que ele resolveram comprar os óculos de Realidade Virtual para deixar em cada um dos hotéis de sua rede e disseminar o conteúdo VR para que todos pudessem ter essa incrível experiência e capacitar ainda mais os colaboradores de forma assertiva.

O vídeo em Realidade Virtual passa a ser um

diferencial de peso

na decisão de onde se hospedar”.

Renata Farias,

Concierge

Veja Também

Case Accor Hotels

WhatsApp chat
Close Panel