EVIDENCIANDO TODA A ESTRUTURA

A Experiência de
Sentir-se em Casa

Desafio

Uma das principais dificuldades na divulgação de empreendimentos hoteleiros é conseguir mostrar as suas estruturas e o impacto que elas têm na experiência do cliente, sobretudo em hotéis grandes. E foi justamente coma finalidade de resolver essa questão que a rede de hotéis Vila Galé nos procurou para o desenvolvimento de um projeto.

Solução

Captamos imagens em 360 graus em hotéis da rede espalhados em diferentes cidades do país, para que pudéssemos produzir um vídeo de apresentação para duas das principais unidades, Rio e Touros. Por fim, criamos uma experiência que levou as pessoas para dentro das acomodações do hotel, para desfrutarem de vários dos seus benefícios.

Veja a
Simulação de
Hospedagem

Descrição

Durante o treinamento em Realidade Virtual, os funcionários do hotel receberam todas as instruções através do óculos VR, com o auxílio de locução em off e de motions graphics como informações de apoio. Essa metodologia garantiu que nenhum detalhe fosse perdido. Ao final da experiência, cada colaborador realizou uma avaliação, em múltipla escolha, que aconteceu ainda dentro do ambiente de Realidade Virtual. Essa avaliação foi realizada de forma intuitiva e interativa, medindo, então, o grau de absorção e de aprendizado de cada participante.

Com isso, ficou claro para o cliente que essa nova plataforma de treinamento em Realidade Virtual, além de resolver o grande problema de logística atribuído, também foi eficaz em unificar a informação de forma prática e assertiva, e para a nossa sua surpresa, os resultados foram além do esperado, pois com a imersão total durante o treinamento em Realidade Virtual, os colaboradores conseguiram reter maior foco e atenção no conteúdo, aumentando assim sua capacidade de absorção e entendimento, além de acompanhar de um modo muito vívido todo o treinamento sendo descrito na prática, alí, em seu ambiente comum de trabalho, o que fez com que os resultados dos testes fossem avaliados com uma média muito acima dos padrões alcançados em métodos de treinamentos anteriores.

Para uma empresa como a Accor Hotéis, o atendimento é um ponto primordial, a qualidade dos serviços oferecidos se tornam prioridade, sempre buscando uma melhora contínua, com isso eles seguem rígidos padrões de performance, e com a inclusão deste projeto em Realidade Virtual, conseguiram fazer com que esses padrões se tornassem mais leves, atrativos e muito eficientes, gerando um engajamento natural, onde cada colaborador aprendeu de maneira divertida e imersiva todo o conteúdo VR apresentado.

Esse treinamento em Realidade Virtual foi utilizado como piloto no Hotel Pullman em Guarulhos para os seus colaboradores, sendo que o resultado foi tão positivo e expressivo, que ele resolveram comprar os óculos de Realidade Virtual para deixar em cada um dos hotéis de sua rede e disseminar o conteúdo VR para que todos pudessem ter essa incrível experiência e capacitar ainda mais os colaboradores de forma assertiva.

O vídeo em Realidade Virtual passa a ser um

diferencial de peso

na decisão de onde se hospedar”.

Renata Farias,

Concierge

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