Usar a Realidade Aumentada para promover a parceria entre a Amstel e a Copa Libertadores da América, trazendo aos clientes no PDV a mensagem da empresa e o impacto que isso pode agregar a marca.
Desenvolvendo o cenário de um campo de futebol em 3D, onde ao escanear o QRCode no supermercado, o cliente acessava um Web App de Realidade Aumentada, e tinha a experiência imersiva AR.
DESCRIÇÃO
Para divulgar a grande parceria fechada da Amstel, se tornando uma das maiores patrocinadoras oficiais da Copa Libertadores da América, fomos procurados para que fosse desenvolvida uma ativação tecnológica para o público no PDV, mais especificamente nos supermercados da rede Pão de Açúcar.
Com isso, planejamos e desenvolvemos um WebApp de Realidade Aumentada, onde através de um QRcode nas prateleiras do produto, o usuário era direcionado para a URL da ação, e com o uso do acelerômetro do celular e/ou tablet, ele acessava uma surpreendente experiência imersiva AR.
Dentro de um estádio virtual em 3D, desenvolvido pela Casa Mais, o usuário se deparava com um ambiente contagiante de estar dentro de um campo de futebol, mas ao mesmo tempo, estando fazendo as suas compras no supermercado.
Na experiência, foi possível ver o vídeo de lançamento da campanha da Amstel na Copa da Libertadores, e ter informações diretas sobre os produtos dispostos no PDV, amarrando a experiência ao ato de consumo e de compra.