Quando a B.blend surgiu, já conhecíamos as máquinas de café em cápsulas. Contudo, a parceria entre as duas gigantes Whirlpool e Ambev consistiu no desafio de criar um sistema de cápsulas para diversas bebidas além do café.
O sistema tem a capacidade de preparar refrigerantes, bebidas energéticas, chás, sucos, água de coco, caipirinhas e, até mesmo, cervejas. Ou seja, além de trabalhar com bebidas quentes e frias, ainda possibilita a produção de bebidas gaseificadas.
O desafio proposto para a Agência Casa Mais foi o de gerar um material para divulgação do produto, com foco na primeira fábrica de cápsulas, em Sete Lagoas (MG). Portanto, criamos um tour virtual 360 para a Bblend (Realidade Virtual).
Como o produto era muito inovador, a ideia da visita virtual foi aproximar o cliente da marca. Por isso, realizamos uma gravação de um tour virtual 360 em primeira pessoa. A visita começa do lado fora da fábrica e passa pela recepção – onde o expectador consegue visualizar algumas máquinas Brastemp B.blend. Por fim, para melhor compreensão, nomeamos os setores com o uso de letterings.
Para que a visita ficasse ainda mais real, em determinado momento a pessoa volta até a recepção e mostra a facilidade com que opera a máquina, inserindo uma cápsula e fazendo a extração da bebida.