ARRASTE E DESCUbRA
Ficha técnica
Cliente:
Cielo
Projeto:
Vídeo em Realidade Virtual
ANO:
2019
Tecnologias:
Realidade VIRTUAL
MISSÃO
Ao notar que muitos dos seus colaboradores jovens tinham o costume de frequentar happy hours depois do trabalho, a empresa Cielo constatou a necessidade de conscientizar esse público sobre os perigos da mistura de bebidas alcóolicas com direção. Contudo, era preciso fazer isso de forma mais impactante do que o normal, para que a ação tivesse mais resultados.
Para impactar corretamente o público, a Agência Casa Mais criou um vídeo em Realidade Virtual para a Cielo que mostra uma situação cotidiana e bem ambientada à realidade do público-alvo. Tanto a atuação dos personagens como o enredo, trabalham para que o colaborador da empresa identifique facilmente a mesma situação dentro da sua própria realidade.
DESCRIÇÃO

Não é raro vermos campanhas que visam conscientizar os jovens sobre o perigo de dirigir após ingerir bebidas alcoólicas. Mas até mesmo as que utilizam vídeos – apesar de mostrarem resultados – ainda deixam a desejar em relação ao potencial que uma ação como essa deve ter.

Por isso, o projeto desenvolvido para a Cielo foi feito utilizando uma câmera imersiva em 360 graus. E essa câmera foi posicionada na visualização do personagem principal, que assume a direção depois de ingerir bebida alcoólica. E, pior ainda, com mais três amigos dentro do carro.

Com a produção desse vídeo em Realidade Virtual para a Cielo, nós realizamos a ativação de duas semanas com o aluguel dos óculos de Realidade Virtual, onde os colaboradores colocavam os óculos e tinham essa experiência, em sua hora de almoço.