Com a chegada da COVID-19, o isolamento físico virou um dos principais aliados na prevenção durante a pandemia, para isso surge a oportunidade da criação de uma ferramenta de auxílio.
De forma muito prática e intuitiva, desenvolvemos uma ferramenta que pudesse ser útil no processo de identificação de distância entre as pessoas com a criação de um aplicativo de Realidade Aumentada para o Laboratório Delboni.
DESCRIÇÃO
Partindo das recomendações globais transmitidas pelas OMS (Organização Mundial da Saúde) de que o distanciamento ideal para evitar a propagação do vírus da COVID é de dois metros de distância, criamos um aplicativo em Realidade Aumentada para o Laboratório Delboni, onde o foco era mostrar de forma intuitiva e didática esse distanciamento entre as pessoas.
Com o uso da câmera do seu dispositivo móvel, você conseguia escanear através da leitura volumétrica entre os diferentes objetos, a sua distância das demais pessoas e objetos presentes no seu ambiente, criando assim um arco redondo que servia como régua de marcação, mostrando as distâncias de alerta de 0,5m, 1m e 1,5m, para então com destaque, mostrar a medida ideal de 2m.
O aplicativo de Realidade Aumentada do Laboratório Delboni é bem simples e intuitivo, pensado para funcionar de maneira mais rápida e prática possível, onde bastava abrir e escanear por poucos segundos, e você já seria capaz de facilmente visualizar se está dentro de um distanciamento seguro para todos.
Com a pandemia, as tecnologias imersivas como a Realidade Virtual, a Realidade Aumentada e o Metaverso, foram importantes ferramentas de comunicação para grandes empresas expor seu produto e serviço de forma segura, mesmo com o distanciamento social.