ARRASTE E DESCUbRA
Ficha técnica
Cliente:
Eurofarma
Projeto:
Vídeo em Realidade Virtual
ANO:
2016
Tecnologias:
Realidade VIRTUAL
MISSÃO
Apresentar, durante um congresso de medicina, o novo medicamento da Eurofarma, o Lugano, destinado ao tratamento de pessoas com asma.
Produzimos um tour virtual 360 para a Bblend, em primeira pessoa, de uma visita completa à fábrica. O material foi destinado à divulgação em mídias sociais e em eventos, com o uso de óculos de realidade virtual.
DESCRIÇÃO

Com décadas de existência, a Eurofarma é referência no mercado brasileiro de medicamentos. Ainda assim, a empresa procurou uma forma inovadora para evidenciar o seu novo produto, o Lugano.

Para criarmos o material, fomos até uma das plantas fabris da empresa e captamos imagens em 360 graus, com uma narração imersiva da história e dos processos de fabricação. Além disso, a ideia do vídeo em Realidade Virtual para a Eurofarma foi ressaltar a confiabilidade, mostrando as instalações e processos adequados, segundo os órgãos fiscalizadores.

Esse vídeo imersivo foi levado como um diferencial no congresso com os médicos realizado pela empresa semestralmente, com o objetivo de mostrar as novidades dos medicamentos e a sua fábrica em um formato totalmente inovador e em 360 graus, isso em 2016.

Ao final do evento, cada médico recebeu um óculos de Realidade Virtual estilo cardboard do Google com o logo customizado da empresa, bem como o link para acesso ao vídeo 360, para poder assistir mais vezes e mostrar para colegas, família e pacientes.