ARRASTE E DESCUbRA
Ficha técnica
Cliente:
GM
Projeto:
Video 360
ANO:
2016
Tecnologias:
Realidade VIRTUAL
MISSÃO
A Agência Casa Mais foi procurada pelo setor de RH da GM (General Motors), a fim de oferecer um desafio para a criação de um vídeo 360 educacional, no formato VR. Com o intuito de deixar uma mensagem de alerta para os colaboradores, sobre uma ameaça iminente ao nosso planeta. Esse conteúdo era para uma ativação em Realidade Virtual na GM, no qual seria realizada na “Semana do Meio Ambiente”, nas fábricas de Indaiatuba e Sorocaba, no interior do Estado de São Paulo.
De acordo com as metodologias de uma narrativa imersiva de storytelling, criamos uma experiência fantástica para os participantes, com o propósito de mostrar a capacidade que a Realidade Virtual tem para fins educacionais. Cada um dos colaboradores desfrutou da oportunidade de sentir a imersão no imenso oceano azul, com o uso dos óculos de Realidade Virtual, ao mesmo tempo em que recebeu e se sensibilizou com o alerta ambiental presente no vídeo 360.
DESCRIÇÃO

Em certo momento do vídeo 360, a narrativa sai de um ambiente encantador dos mares e vai para uma triste mensagem de alerta, com a finalidade de mostrar o quão problemático o descarte incorreto de lixo reciclável pode ser, sobretudo quanto abordamos o plástico, material que virou um grande ‘novo vilão’ dos mares.

Por fim, a ativação em Realidade Virtual na GM foi um sucesso. Como resultado, conseguimos impactar um grande número de pessoas, por meio de uma eficiente união da tecnologia e da consciência ecológica. Entendemos que esses são conceitos extremamente necessários hoje em dia e, dessa maneira, conseguimos, por meio da ativação VR, aumentar a quantidade de pessoas que entenderam da importância de respeitar a natureza.

Além disso, conseguimos levar notoriedade para o evento corporativo entre os colaboradores e abrimos as portas para outros jobs utilizando a tecnologia imersiva para a GM, como a Realidade Aumentada e o Metaverso, através da nossa plataforma REUNI.