Sentir-se no trabalho é a melhor chance de conseguir simular como é o verdadeiro ambiente de trabalho, e com isso nasce a necessidade de produzir um conteúdo diferenciado no Youtube, que traga esse diferencial midiático como benefício.
Com a captação de takes em 360 graus, foi produzido um vídeo em Realidade Virtual para o Grupo Boticário, em um formato jovem e jornalístico. Utilizando uma linguagem que conversa diretamente com o público alvo, foi possível criar um conteúdo interativo com diversas informações relevantes carregadas pelo fator imersivo da Realidade Virtual.
DESCRIÇÃO
Um vídeo em Realidade Virtual foi produzido pela agência Casa Mais para o Grupo Boticário junto com o projeto da Fundação Estudar (um órgão sem fins lucrativos), com o intuito de mostrar todas as marcas do grupo e suas instalações, além de sua fábrica de produção.
Com uma narrativa imersiva jornalística que traz uma linguagem jovial, este vídeo 360 consegue ao mesmo tempo conversar com os jovens que estão se preparando para iniciar suas carreiras de trabalho, e usa a imersão da Realidade Virtual para trazer de forma única de como é estar nos possíveis futuros ambientes de trabalho.
Nós da agência Casa Mais fizemos desde a roteirização, captação e pós produção de todo o vídeo em Realidade Virtual. Sem contar com a inserção de motions graphics interativos e a criação de um aplicativo VR, no qual qualquer um conseguia baixar no seu celular e assistir através dos óculos de Realidade Virtual.
Uma experiência virtual que trouxe o realismo da simulação VR e foi sucesso om o estudantes, mostrando em um formato inovador o escritório do Grupo Boticário e as diversas marcas que a empresa possui. Um projeto imersivo muito importante para alunos de jornalismo, mostrando o poder da imersão e da informação para jovens que trazem o futuro para mais perto.