Com um portfólio robusto de produtos da área de automação eletrônica, a IFM Brasil precisava continuar, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, com sua rotina de eventos para apresentar o lançamento de seus produtos para os quatro segmentos de atuação: Automotive, Food, Steel e Mobile. Sendo assim, era preciso ter espaço para mostrar as novidades do mercado e para expor os produtos, bem como criar espaços para as explicações técnicas.
Com uso da Plataforma REUNI, criamos uma feira virtual para a IFM, que contou com exposição dos principais produtos em 3D, bem como com apresentação dos representantes através de avatares (com contato direto via WhatsApp). Na feira virtual, os visitantes tinham acesso direto aos estandes que representavam as diferentes áreas de atuação da empresa, de forma simples, virtual e eficaz.
DESCRIÇÃO
A Feira Virtual da IFM, denominada como “IFM For You”, iniciou com uma apresentação do diretor comercial, que estava presente em formato de holograma digital. No discurso, ele desejava as boas-vindas e convidava os visitantes para explorar os estandes 3D e as atividades oferecidas. Além da exposição de produtos e do contato direto com os representantes técnicos pelo WhatsApp, também era possível interagir com painéis, que davam acesso a vídeos institucionais, assim como conferir debates e discussão entre especialistas em grupos do Microsoft Teams.
Também foi criado um painel personalizado com a história da IFM, mostrando toda a tradição da empresa. Certamente, esse foi mais um meio de reforçar o primor técnico na área de automação. Outro diferencial foi a inclusão de dois lounges virtuais, que davam acesso ao chat com participantes do evento. Dessa forma, conseguimos abrir espaço para o networking e para a troca de informações, bem como para sanar as dúvidas dos visitantes presentes na feira virtual 3D.