Usar a Realidade Aumentada para promover os diferentes tipos de whiskies do portfólio da Diageo, com o reforço de atributos e características exclusivos que diferenciam cada um deles.
Através da Realidade Aumentada, foram criadas animações diferentes relacionadas às características e sensações de diferentes drinks da Johnnie Walker que podem ser feitos com variados tipos de whisky.
DESCRIÇÃO
Com uso recorrente da tecnologia como um modo de agregar valor a produtos e serviços, fomos procurados pela Diageo para pensarmos e produzirmos uma experiência imersiva que ajudasse a solucionar o problema de definir as diferenças entre os variados tipos de whiskies da Johnnie Walker, através da aplicação AR da bebida em diferentes tipos de drinks.
Criamos um Web App em Realidade Aumentada para uma ativação que aconteceu nos principais bares de São Paulo, no qual identificava qual drink foi pedido e assim criava uma animação personalizada relacionada aos conceitos, atributos e ingredientes usados naquele drink, criando diferentes sensações que se agregavam em uma experiência multissensorial, com diferentes cores e elementos que traziam o “mood” correto de cada um deles.
E no final de cada animação ilustrativa, era então apresentadas as telas conceito de cada Whisky ideal para serem usados, junto com as características que se enquadravam melhor, seja pelo aroma, encorpamento, e outros atributos pautados entre a diferença dos produtos existentes no portfólio do cliente.
Com isso, criamos um projeto em Realidade Aumentada pautado na força da tecnologia imersiva no branding da marca, com atributo prático e objetivo de cumprir o papel de ensinar o público sobre a diferença de cada drink da Johnnie Walker de forma divertida e educativa.