ARRASTE E DESCUbRA
Ficha técnica
Cliente:
Serasa Experian
Projeto:
Aplicativo de Realidade Aumentada
ANO:
2018
Tecnologias:
Realidade Aumentada
MISSÃO
O Serasa Experian nos procurou para que fosse criada uma ação com a finalidade explorar algo muito inerente à Realidade Aumentada. Assim, o desafio foi transmitir, em uma campanha de endomarketing e em eventos realizado pela empresa, o simbolismo com o qual o sistema deles é capaz de decifrar e transmitir todos os dados que o usuário precisa.
A tecnologia, atualmente, é muito mais pautada dentro de um contexto próximo da nossa realidade e é, sobretudo, mais palpável. Com isso, desenvolvemos um aplicativo de Realidade Aumentada para o Serasa com uma experiência simples, mas muito simbólica. E isso deixou claro que a tecnologia AR desenvolvida é realmente capaz de facilitar a vida dos usuários.
DESCRIÇÃO
A experiência de Realidade Aumentada desenvolvida neste case consistiu na montagem de um painel do Serasa Experian, no qual o usuário via palavras com as letras todas embaralhadas. No mesmo painel, colocamos um único box legível, que tinha como propósito pedir para que o visitante pegasse um tablet ao lado.

Por fim, com o aplicativo de Realidade Aumentada para a Serasa, desenvolvido por nós da agência Casa Mais, o usuário mirava o tablet para o painel e uma animação era disparada, dando vida a arte ali exposta e revelando as frases. Com motions grahics animados e uma narração fluida para um melhor entendimento da aplicação AR realizada.

Essa é apenas uma de muitas maneiras de entregar uma experiência em Realidade Aumentada. Todas as ações desse tipo de tecnologia tem o efeito de esclarecer e botar em prática as ações de um produto ou serviço. Trata-se de uma metodologia autoexplicativa, bem como de uma ferramenta atrativa, já que é uma nova maneira tecnológica de interagir com as coisas.