ARRASTE E DESCUbRA
Ficha técnica
Cliente:
Winfield - Austrália
Projeto:
Game no Metaverso
ANO:
2022
Tecnologias:
Metaverso
MISSÃO
Em comemoração ao seu aniversário de 50 anos, criar uma mecânica virtual de pontos que através de um projeto que utilize novas tecnologias disruptivas, traga os seus colaboradores para dentro desse novo universo.
Com o uso da plataforma de metaverso REUNI, nós desenvolvemos um Game no Metaverso para a Winfield, onde os colaboradores podem navegar por um universo inteiro criado com base nas propostas de branding da marca, trazendo mecânicas de descontos interativos, e os elementos que constroem a imagem da empresa.
DESCRIÇÃO
Fomos convidados para mais um trabalho internacional, e fazer parte de mais um projeto que traz o metaverso para o mundo corporativo. Dessa vez, a Winfield, empresa que atua com presença a muitos anos no mercado australiano, nos chamou para criamos juntos com sua equipe de marketing um projeto de construção de um ambiente virtual que carregasse todos os signos do que a marca vem representando ao passar dos anos, e assim criar diversos ambientes interativos que trazem a função de entreter, divertir, e bonificar seus colaboradores em uma experiência inovadora explorando essas novas tecnologias.

Assim, desenvolvemos diferentes áreas dentro do game no metaverso para a Winfield. Os jogadores iniciam a experiência em um Wall enorme, que dá acesso a todas as outras áreas do jogo, lá ele pode se dirigir a hologramas com ícones em 3D que ao se aproximar, teletransporta para outra área de interesse. Na área de “arcade” ele pode jogar 2 diferentes games clássicos envelopados com a identidade da Winfield e garantir pontos para trocar por descontos em sua carteira digital integrada com sua própria criptomoeda local. No Hall Of Fame, eles encontram um museu com displays 3D de cada um dos seus produtos que dão acesso a informações e vídeos que, ao serem acessados, também garantem pontos para sua carteira digital de benefícios.

Já em Jorney, em um ambiente que remete a uma cápsula do tempo, o jogador tem acesso a um imenso painel com as diferentes campanhas e posicionamento de marca da Winfield ao decorrer das décadas, e como todo acesso a conteúdo, também acumula pontos. Por fim, em Discovey ele é transportado para uma típica e linda praia australiana, que está cheia de objetos 3D que remete aos conceitos imprimidos pela marca, e ao encontrá-los ele responde uma pergunta que ao acertar, garante mais pontos de benefícios.