ARRASTE E DESCUbRA
Ficha técnica
Cliente:
Zurich Seguros
Projeto:
Treinamento Virtual 3D
ANO:
2022
Tecnologias:
Metaverso e Realidade Virtual
MISSÃO
Desenvolvemos um treinamento no metaverso com a criação de um game para os funcionários, que simula os problemas decorrentes de um atendimento não solucionado durante a pandemia, deixando eles próximos da vida e do drama do cliente, criando mais empatia.
Criamos um treinamento virtual 3D personalizado através da nossa Plataforma REUNI, que atendesse as necessidades das diferentes equipes e instruções, que automatizavam o aprendizado dos colaboradores e geravam diferentes dados de estatísticas para os gestores.
DESCRIÇÃO
Fomos convidados pela Zurich Seguros, uma das companhia de seguros mais atuante no mercado, para juntos criarmos uma experiência tecnológica no metaverso para aproximar os funcionários da realidade dos clientes, mostrando o quão importante e necessário são os seguros para eles, e o quanto o atendimento precisa ser bem executado e preciso, criando um vínculo direto e emocional entre eles, equipe de atendimento e assegurado.

Para isso, criamos um treinamento no Metaverso, que através dos óculos de Realidade Virtual, transportou todos os colaboradores da seguradora para dentro da sala da casa de uma cliente, que teve um problema com sua máquina de lavar roupas, isso tudo virtualmente. Nessa experiência no metaverso, mostrou que ela ficou por mais de 20 dias sem conseguir atendimento com a máquina quebrada, em uma casa com três crianças, e durante as diversas tentativas de ligar para solucionar seu problema, vai vendo sua casa virar uma bagunça aos poucos, com roupas sujas espalhadas por toda a casa.
Por mais que tudo aconteça em uma simulação virtual no metaverso, os áudios utilizados da cliente, eram áudios reais de uma ligação que aconteceu durante a pandemia. E a cliente no final, ao ver que não estava conseguindo resolver seu problema, começava a chorar na linha, então a experiência se encerra, e todos são convidados a ouvir a ligação inteira e discutir sobre qual teria sido a melhor forma de evitar o problema daquela cliente assegurada, que antes de tudo é uma mulher guerreira, trabalhadora e mãe de duas crianças em uma fase tão complexa na vida de todos.

O treinamento no metaverso junto com a ativação VR foi um sucesso, e todos ficaram emocionados, sensibilizados e preocupados em a partir desse sentimento real provocado por uma tecnologia imersiva, em resolver os problemas internos da melhor maneira. E já imaginou o quanto o metaverso pode ser útil para sua empresa? Confira outros cases e entre em contato, para juntos encontrarmos a melhor comunicação tecnológica, pois o futuro, é agora.