O novo jogo em AR que transforma o mundo em um grande tabuleiro de Catan

O novo jogo em AR que transforma o mundo em um grande tabuleiro de Catan

Lançado em 1995, o premiado “Catan – O Jogo”, um jogo de tabuleiro de estratégia, é ainda um dos jogos mais influentes do mundo. O jogo se passa na Ilha ficcional Catan e os jogadores devem coletar recursos e construir pontes para acumular Pontos de Vitória; o primeiro a ter 10 pontos, vence.

Durante seus 24 anos, o jogo gerou inúmeros spin-offs em vários formatos e plataformas diferentes, como o Catan Junior e o Catan Rivals. Existe até uma versão baseada nos livros Game of Thrones, de George R. R. Martin.

A última versão do jogo, Catan – World Explorers, leva o icônico jogo de tabuleiro para uma nova e ousada direção, trazendo a experiência clássica de jogos de estratégia para o mundo da Realidade Aumentada pela primeira vez. Desenvolvido em parceria com a Niantic (desenvolvedora do famoso Pokémon Go e de Harry Potter: Wizards Unite), World Explorers transforma o mundo em um gigante jogo multiplayer de Catan. Assim como no jogo original, os jogadores passam a maior parte do jogo coletando recursos, realizando trocas e construindo pontes; porém agora ao invés de dominar um tabuleiro 2D, os jogadores reivindicam lugares reais.

Para coletar os recursos, os jogadores podem andar por sua cidade e pegar objetos conhecidos no jogo – como lenha, grãos, madeira, tijolos, minérios e lã – e trocar esses itens com os outros jogadores.

“Alguns recursos serão abundantes na sua região, enquanto outros, você precisará trocar com outros jogadores”, diz o site oficial do Catan. “Você terá de barganhar com personagens do jogo, que usam as mesmas estratégias de feirantes reais. Use seus recursos e uma variedade de cartas de desenvolvimento para transformar um simples vilarejo em grandes metrópoles!”

E é claro que não seria Catan sem uma pitada de competição. Amigos põem competir entre si em partidas personalizadas ou – para ter uma experiência mais colaborativa – trabalhar juntos para participar de eventos locais e mundiais e também para construir pontes e desenvolver suas colônias. Aqueles que forem bem-sucedidos nessas competições serão coroados Campeões da Temporada e receberão recompensas.

Ainda não há uma data certa para o lançamento do jogo, mas a Niantic garantiu a divulgação de mais informações sobre o Catan AR no começo de 2020.

Embora o Catan – World Explorers seja o primeiro da linha a ser lançado em realidade Aumentada, a franquia já havia explorado o formato imersivo antes. EM 2018, foi lançado o Catan VR para o SteamVR, Oculus e PSVR, oferecendo partidas clássicas de Catan em Realidade Virtual.

Para desenvolver sua aplicação de Realidade Aumentada ou Virtual, entre em contato conosco pelo site agenciacasamais.com.br ou pelo telefone: (11) 3467 – 1985.

WhatsApp chat
Close Panel