Como a Realidade Virtual está inovando os métodos de treinamentos tradicionais.

Como a Realidade Virtual está inovando os métodos de treinamentos tradicionais.

A Realidade Virtual vem ganhando força de forma surpreendente em diversos setores da Indústria. Os campos de aplicação são extensos, desde gestão e organização, até fabricação e operação tem exemplos de uso com grandes resultados no mercado.

Portanto, não é de surpreender que tantas empresas estejam adotando várias formas de experiências com realidade virtual trazendo viabilidade e otimizando resultados com colaboradores.

A HP é uma dessas empresas, que aos poucos está aumentando constantemente seu foco em produtos voltados para Realidade Virtual. A empresa já comercializa uma mochila VR sem fio, desenvolvida para revolucionar métodos de treinamentos industriais dos mais variados tipos.

Com um centro especializado em VR, a HP disponibiliza consultoria para auxiliar clientes que queiram ter uma experiência imersiva e aplicar em seus negócios.

Recentemente, a companhia fechou uma parceria com a startup Pixo VR, com sede em Detroid, especialista em projetos com Realidade Mista que já desenvolveu alguns casos de uso com simulações seguras e eficazes em ambientes perigosos, treinamento médico, desenvolvimento de construções arquitetônicas e até mesmo orientações virtuais em escala para revisões de clientes. Outro bom exemplo é o banco Itaú Personnalité, que em um projeto inovador, realizou o treinamento de todos os seus gerentes em tempo recorde utilizando a Realidade Virtual como ferramenta.

As experiências focadas em entretenimento tendem a atrair mais atenção do mercado em diversos contextos e esses são os tipos de aplicações práticas que levarão a tecnologia até os próximos estágios dentro das salas de treinamento. O retorno que eles trazem incentivará o investimento contínuo em hardware e software a ponto de não sermos capazes de distinguir entre simulações educacionais e jogos. Isso é o que espera a indústria 4.0.

A Realidade Virtual tem muito para explorar e mostrar para o mercado meios de alavancar conteúdos imersivos em uma variedade de cenários práticos e totalmente viáveis financeiramente, quando comparados com situações tradicionais que podem não trazer o impacto necessário.

Interessante né? Você conhece outra aplicação para a Realidade Virtual no mercado?

Conta pra gente!

WhatsApp chat
Close Panel