Como participar de chamadas de vídeo em VR com o SPACES

Como participar de chamadas de vídeo em VR com o SPACES

Com mais e mais pessoas trabalhando de casa por conta da pandemia de COVID-19, o uso de plataformas de comunicação digital, como aplicativos de mensagens de texto ou teleconferências, aumentou e muito, tornando a comunicação entre colegas de trabalho e a gestão de projetos mais fácil.

Enquanto alguns apps, como o Immersed ou o Glue, oferecem àqueles que possuem headsets VR a chance de se conectar com as pessoas num ambiente imersivo e virtual, o SPACES permite que os usuários de VR se conectem com quem não tem um headset, usando apps populares de mensagem ou vídeo-chamada.

O SPACES cria uma câmera virtual dentro do ambiente imersivo do usuário de headset e pode ser conectado a qualquer plataforma de vídeo-chamada já existente, como Zoom, Google Hangouts, Skype, Facebook Messenger…do outro lado da linha, a pessoa vê o ambiente imersivo em que o suário do headset está, enquanto o usuário vê uma telinha flutuante que espelha o desktop da pessoa com quem ele está conectado.

Junto com a tela do desktop de referência que aparecerá para o usuário do VR, ele também terá acesso a um quadro branco virtual que pode ser usado para anotações durante a chamada.

“A mágica acontece quando você vira para o quadro branco na hora do brainstorm, durante a reunião, e todos os seus colegas conseguem vê-lo também, o que faz com que as coisas pareçam ser como antes, ” diz Brad Herman, da SPACES. “Para mim, é como se estivéssemos na nossa antiga realidade, antes do vírus”.

A equipe do SPACES alega que o app não quer substituir nenhum aplicativo de coworking já existente, como os citados no começo da matéria, mas busca uma solução de comunicação remota totalmente nova, voltada na conexão do mundo real com o virtual.

Quer desenvolver sua própria solução usando novas tecnologias? Entre em contato conosco pelo site agenciacasamais.com.br ou pelo telefone: (11) 3467 – 1985 que podemos te ajudar!