Companhia Aérea usa Realidade Virtual para mostrar paisagens durante voos

Companhia Aérea usa Realidade Virtual para mostrar paisagens durante voos

Senhoras e senhores, por favor, apertem seus cintos de segurança, movam seus assentos e bandejas na posição vertical, coloquem seus óculos de Realidade Virtual e preparem-se para a decolagem.

Essas são as palavras que os passageiros da companhia aérea da Lufthansa ouvirão saindo do sistema do aeroporto enquanto viajam de Frankfurt, na Alemanha, para Dubai.

A experiência faz parte do projeto VR Moving Map da Lufthansa que consiste em dar a dimensão da paisagem das regiões que o avião sobrevoa. Tudo em tempo real, com animações em 3D fieis que deixaram as viagens menos estressantes e fazem com que o tempo passe mais rápido.

Além das imagens, a imersão acompanha curiosidades, como a capacidade de visualizar montanhas, lagos e cidades por onde o avião sobrevoa. Em qualquer horário ou condição climática.

O VR Moving Map foi desenvolvido pela 3Spin em colaboração com a equipe de experiência do cliente da Lufthansa.

A ideia de operar realidade virtual com cias aéreas não é algo novo. Recentemente, empresas japonesas estão utilizando a tecnologia para proporcionar aos clientes a sensação de viajar sem sair do chão com todas etapas tradicionais, inclusive servindo refeições durante os “voos”.

No entanto, o uso de VR em condições reais é novidade. Os desenvolvedores esperam aprimorar os trechos e expandir para outras empresas a sensação de viajar “sobre um vidro”.

VR Moving Map opera no Samsung Gear VR utilizando um aplicativo projetado pela 3Spin que pode acessar dados de voo a bordo por meio de uma rede local sem fio através de um servidor integrado.

Interessante né? Quais trechos turísticos você gostaria de fazer nesse voo com realidade virtual?