Dent Reality quer trazer a Realidade Aumentada para mapas de Shoppings e Aeroportos

Dent Reality quer trazer a Realidade Aumentada para mapas de Shoppings e Aeroportos

Andar em um shopping ou aeroporto ainda é uma tarefa feita à moda antiga: vivemos procuramos um mapa das lojas, dos banheiros, dos guichês, das rampas de acesso e seguimos as placas até o lugar desejado, mesmo sabendo que temos um minicomputador com GPS no bolso. Pensando nisso, o Dent Reality, um estúdio de criação do Reino Unido, está desenvolvendo uma solução em Realidade Aumentada para esse problema.

A empresa relatou à 9to5Mac que o mapa consegue ler os espaços internos e descobrir a localização exata do usuário para criar caminhos virtuais com flechas, que te ajudam a chegar ao seu destino.

A Dent Reaality não está criando um app para todos os lugares. A companhia vai criar e disponibilizar um modelo no SDK e o serviço vai ajudar shoppings, aeroportos e outros estabelecimentos que se interessarem, a integrar a ferramenta em seus próprios aplicativos. Por enquanto, os resultados são promissores.

Se esse aplicativo te soa familiar de alguma forma, é porque, em 2017, Andrew Hart lançou um protótipo do projeto, desenvolvido para iOS, não é coincidência. Hart é o criador por trás do Dent Reality. Mas, eles não são a única companhia a explorar a Realidade Aumentada para serviços internos.

A Google anunciou um Visual Position System próprio, em 2017; mas o sistema nunca foi de fato lançado, deixando uma brecha para novos criadores explorarem o nicho.

Enquanto a tecnologia decide como vamos nos locomover em espaços internos e que tipo de informação teremos durante o percurso, ela também prevê quão imersivas serão as formas de aprendermos as direções. De qualquer maneira, a perspectiva de achar a rota mais fácil para o seu portão no aeroporto, ou sua loja preferida no shopping, é uma mudança muito bem-vinda em nosso dia a dia.

Você quer desenvolver seu projeto em Realidade Aumentada? Entre em contato com a gente pelo site agenciacasamais.com.br ou pelo telefone: (11) 3467 – 1985.

WhatsApp chat
Close Panel