Empresa canadense irá investir $2,3M para desenvolver software de cirurgias ortopédicas em Realidade Virtual
Empresa canadense investe em cirurgias ortopédicas VR.

Empresa canadense irá investir $2,3M para desenvolver software de cirurgias ortopédicas em Realidade Virtual

Precision OS, uma empresa de Vancouver que está criando um software de simulação de cirurgias em VR, anunciou que garantiu 2,3 milhões de dólares em investimentos Série A. O financiamento foi conduzido por Davos, empresa suíça AO Invest, e inclui outros investidores.

A Precision OS desenvolve softwares que permitem que cirurgiões performem procedimentos cirúrgicos na área da ortopedia em um ambiente de Realidade Virtual, dando feedback para que os praticantes possam aperfeiçoar suas técnicas. O software é focado em proporcionar módulos educativos e planos pré-operatórios para os médicos que quiserem praticar.

A companhia foi fundada em conjunto por profissionais como Colin O’Connor (CTO) e Roberto Oliveira (CCO), e pelo cirurgião ortopédico Dr. Danny P. Goel (CEO).  Dr. Goel é consultor de cirurgias em ombros e professor associado da University of British Columbia, no departamento de cirurgias ortopédicas.

“A Precision OS está trabalhando para criar uma linguagem virtual que proporcione um nível de profundidade de conhecimento que não pode ser alcançado com nenhuma outra ferramenta de simulação até agora. Adotar a Realidade Virtual como um meio de melhorar a capacidade de tomada de decisões é relevante para os pacientes e para os cuidados baseados em valor,” diz Dr. Goel.

“A habilidade do VR em oferecer um ambiente seguro para cometer erros é altamente valiosa para os cirurgiões ainda em fase de aprendizado,” completa Dr. Goel. “Ele permite que os cirurgiões pratiquem, aperfeiçoem sua capacidade de tomada de decisões, e tenham a oportunidade de errar.”

Precision OS visa desenvolver uma ferramenta de planejamento pré-operatório que permite que cirurgiões façam o upload de imagens da anatomia de pacientes específicos para o software antes da cirurgia, para ter uma ideia melhor de como se dará o procedimento físico.

WhatsApp chat
Close Panel