Empresas Britânicas estão investindo em Realidade Virtual

Empresas Britânicas estão investindo em Realidade Virtual

O Reino Unido tornou-se um foco de desenvolvimento VR e AR nos últimos anos com cerca de 1.000 empresas especializadas que empregam em média 4.500 pessoas e potencialmente representam 9% da quota de mercado global. As Indústrias criativas do Reino Unido têm uma enorme contribuição para esse setor emergente, até porque muitas das habilidades envolvidas que derivam de diferentes áreas do setor de entretenimento, que é próspero, diverso e crucial na economia, como o cinema, a TV, os jogos e os efeitos visuais.

Seguindo essa linha a empresa britânica Digital Catapult desenvolveu um programa de 10 semanas, no qual, startups possam comercializar aplicações voltadas em Realidade Virtual e Realidade Aumentada.

O projeto oferece às empresas orientação técnica e de negócios, acesso a instalações de última geração e suporte para divulgar suas ideias com confiança diretamente em uma vitrine exclusiva para investidores. Em parceria com alguns dos principais fundos de investimento do mundo, a iniciativa oferece uma compreensão muito maior da tecnologia avançada de realidade virtual e aumentada. Ele permite que a Digital Catapult descubra empresas com as soluções mais comercialmente viáveis ​​e lhes dá as habilidades para abordar os investidores com confiança.

Além da orientação, há também o espaço Immersive Labs, com uma ampla gama de kits especializados e exclusivos, que podem ser utilizados em diferentes etapas de produção que vão desde a programação de dispositivo tátil até mapeamento 3D e capturas de movimento.

O espaço também conta com uma plataforma para que novas empresas possam se inscrever para fazer uso das instalações e receber novidades do segmento VR.

Após o lançamento em 2018, o esperado é que os laboratórios se tornem centros de atividade, crescimento e aprendizado compartilhado, onde especialistas, empresas, investidores e acadêmicos possam colaborar e desenvolver tecnologias imersivas no Reino Unido.

Esperamos futuramente ver mais iniciativas como essa pelo mundo, com apoio e estrutura a Realidade Virtual pode atingir e otimizar diversos segmentos no mercado.

Interessante né? Qual outro país você acha que poderia se inspirar nessa iniciativa?

WhatsApp chat
Close Panel