MIXED REALITY

Uma experiência de Realidade Mista

O desafio proposto no briefing foi explorar todos os benefícios das lentes Varilux X Series, novo produto da Essilor, e além disso, entregar a melhor experiência imersiva possível no stand da empresa durante a ExpoAbiótica, um dos maiores exposições do mercado óptico no Brasil.

“Você consegue

enxergar realmente como é a visão

de uma pessoa que usa lentes multifocais”

Tainá Siqueira,

Usuária da experiência durante a ExpoAbiótica, Gerente na Chilli Beans

Com isso desenvolvemos uma experiência em Realidade Virtual que pudesse ir a fundo em cada detalhe técnico do produto, levantando tudo que o diferenciava de todos os outros produtos do mercado. Através de uma experiência gameficada em primeira pessoa, criamos algumas etapas simuladas que acontecem dentro de uma casa, ambiente comum do cotidiano dos clientes, onde desenvolvemos atividades diversas que dependem muito de uma boa saúde ótica.

Nessa simulação de Mixed Reality dividida em 4 etapas, as pessoas são convidadas a colocarem as novas lentes, onde a imagem foi projetada para simular a mesma experiência de como a pessoa enxergar com o produto, e então elas são direcionadas para diferentes ambientes da casa, onde cada um deles explora um benefício técnico diferente, como uma visão com maior amplitude de foco, ou a nitidez da área total da lente, algo inovador se tratando de lentes multifocais. Além disso, a atividade final instruí o usuário de que ele pode ter a experiência de um teste totalmente personalizado de forma prática disponíveis nas óticas conveniadas da Essilor em todo país.

Com os benefícios explorados nessa plataforma de imersão gameficada,o próximo grande desafio foi fazer disso algo notável, que retivesse a atenção do público presente no evento de forma inovadora. Foi então que alinhados a toda estrutura do Stand, desenvolvemos uma cabine de Mixed Reality (Realidade Mista), ambiente onde ao visitante inserir o headset VR e participar da ativação, tudo era captado por uma câmera pareada a sensores eletrônicos com captação de movimento que alinhava a sua localidade na mesma posição, tanto no ambiente real, quanto no virtual. Com técnicas de transmissão audiovisual, a cabine composta por um cenário inteiro de Chroma-Key foi o palco para que a imagem do usuário fosse captada e inserida dentro de toda ambientação virtual em que ele estava imerso em sua experiência com os óculos.

Através de um software, as imagens desses dois mundos eram unidas em tempo real e diretamente transmitidas para dois grandes painéis de led posicionados na área externa do Stand,assim todo o público que ali passava observava toda a experiência vivenciada pelo usuário que participou da ativação na feira, chamando a atenção através da novidade tecnológica e captando o foco necessário para o produto dentro do evento.

Projetos como esse, são a base dos nossos pilares que representam nosso trabalho aqui na Casa Mais. Dosar e unir novas tecnologias com o propósito de sempre atender o briefing de forma completa e diferenciada,com experiências inovadoras que se destacam e introduzem os passos para a nova era da informação.

Close Panel