UMA HOMENAGEM A SER SENTIDA DE PERTO

Uma Viagem
Imersiva pela vida do
Maior Ídolo Nacional

Desafio

A Heineken promoveu um evento com o intuito de homenagear o legado de Ayrton Senna, grande piloto brasileiro falecido em 1994. Para que o ídolo fosse corretamente homenageado, a marca reuniu cerca de 60 mil pessoas no Parque do Ibiraquera, em São Paulo (SP). O desafio aceito pela Agência Casa Mais foi o de captar a essência dessa experiência, assim como transformar os highlights do evento em um vídeo de Realidade Virtual.

Solução

Com a finalidade de capturar a grandeza de um evento tão completo e cheio de emoções, capturamos imagens em 360 graus de todo o evento, por meio de câmeras acopladas dentro dos carros da Fórmula 1. Da mesma forma, também para conseguirmos um ótimo produto final, selecionamos utilizamos equipamentos de filmagem de ponta, com qualidade de chega em até 8k de resolução e com recursos inovadores. 

Sinta essa
Veloz e Nostálgica
Sensação

Descrição

A grandiosidade do evento exigiu bastante empenho de nossa equipe. Contudo, esse esforço foi necessário  para que pudéssemos estar presentes em todos os principais acontecimentos do evento, que teve mais de 8 horas de duração, com a finalidade de entregar uma cobertura completa. Dessa forma, conseguimos filmar  diversas áreas e acontecimentos em 360 graus, desde a recepção do público, que observou atentamente os modelos clássicos dos carros da F1 que fizeram parte da carreira do Senna, até takes que acompanharam, em alta velocidade, os veículos guiados por outros grandes pilotos como Felipe Massa e Emerson Fittipaldi.

Por fim, criamos dois vídeos. Em primeiro lugar, fizermos um teaser do panorama geral, com o intuito de mostrar a emoção da alta velocidade.  Em seguida, entregamos a cobertura completa, que também teve como finalidade mostrar como a Realidade Virtual resulta em uma experiência completa de um evento tão memorável

"A realidade virtual

é perfeita para cobrir eventos

como este, pois além de emergir, é possível ter uma noção em escala real de tudo que estava lá"

Marta Sillas,

Coordenadora de Eventos

Veja Também

Case Castrol