Firefox lança navegador em realidade virtual

Firefox lança navegador em realidade virtual

Já havíamos comentado que a Mozilla estava projetando um novo navegador para realidade virtual certo?

Na última semana o Firefox Reality 1.0, a primeira versão de seu navegador com suporte em Realidade Virtual foi lançada.

A plataforma usa o controle de voz para ajustar a dificuldade de digitar enquanto usa um dispositivo que substitui sua visão do mundo real, incluindo o teclado, por um cenário imersivo gerado por computador.

A ideia principal dos desenvolvedores é trazer de volta, grande parte do público, que por influencia do Android, utiliza o Google Chrome como navegar principal, tanto nos celulares como nos computadores.

Com a expansão de novas tecnologias, a tendência é que cada vez mais, grandes empresas corram para se adaptarem a essa nova realidade do mercado.

O Firefox Reality é atualmente projetado apenas para headsets VR. Mas a Mozilla está trabalhando em suporte para tecnologias relacionadas, como Realidade Aumentada, que sobrepõe imagens geradas por computador em cenas do mundo real e realidade mista, que mistura imagens digitais com cenas do mundo real através de óculos como o Magic Leap One .

Para trazer a Realidade Virtual para a web, a Mozilla ajudou a desenvolver uma tecnologia chamada de WebVR, na qual, os desenvolvedores que queiram testar as plataformas, possam usar e sugerir melhorias para os diversos softwares que estão em fase de teste dentro desse ecossistema. Isso é importante para dar às pessoas um motivo para comprar e usar esses novos gadgets.

Além disso, a Mozilla trabalha com vários provedores de conteúdo de VR independentes e fornece uma parte desse conteúdo por meio de um feed na home page do Firefox Reality, facilitando a localização dos usuários. De acordo com dados próprios, a Mozilla quer expandir ainda mais o navegador no sentido das plataformas de destino especiais e converter, assim, outras funções, como marcadores, vídeos de 360 ​​graus e contas de usuário.

O navegador está disponível para os headsets Oculus Rift , HTC Vive e Google Daydream.

Gostou do lançamento? Confira as novidades aqui no nosso site.

WhatsApp chat
Close Panel