História do Titanic é contada em Realidade Virtual

História do Titanic é contada em Realidade Virtual

O naufrágio do Titanic é um dos desastres marítimos mais conhecidos da história e despertou a imaginação e a curiosidade de muitas pessoas, de historiadores a oceanógrafos e cineastas.

Passados mais de um centenário após a tragédia, a Immersive VR education – estúdio focado em criação de conteúdos em Realidade Virtual e Realidade Aumentada – lançou um game inspirado na história do navio inafundável e seus 1503 passageiros e tripulantes.

A imersão é contada em primeira pessoa pela perspectiva de um dos sobreviventes, onde todas as sequências que abordaram as cenas de salvamento via bote e o navio afundando foram criadas por testemunhas oculares desse naufrágio mundialmente conhecido.

O título é dividido em duas seções. O primeiro permite que os usuários experimentem os eventos a bordo do navio na noite do desastre, através do olho de um dos passageiros. A empresa VR Education diz que o título apresenta uma experiência em Realidade Virtual animada que foi projetada para ser tão imersiva e historicamente precisa quanto possível, baseada no testemunho de sobreviventes da tragédia.

A segunda seção usou a tecnologia de captura de movimento, juntamente com mapas de detalhes do naufrágio, a fim de criar uma representação 3D precisa do Titanic. Isso forma a base para um videogame focado na educação, onde os jogadores têm a tarefa de navegar pelos destroços usando um submersível e ROV (veículo submarino operado remotamente) para recuperar artefatos de importância histórica, todos baseados em objetos reais que foram recuperados do fundo do mar.

O jogo tem a duração de aproximadamente 6 horas e está atualmente disponível para o Oculus Rift, HTC Vive e Windows Mixed Reality. Há também planos para lançá-lo no PlayStationVR no próximo mês.

Gostou? Qual outro conteúdo histórico você gostaria de ver em Realidade Virtual?

WhatsApp chat
Close Panel