“Homem Aranha: No Aranhaverso” ganha tie-in em Realidade Aumentada
Homem Aranha: no Aranhaverso em AR

“Homem Aranha: No Aranhaverso” ganha tie-in em Realidade Aumentada

O filme “Homem Aranha: No Aranhaverso” chega aos cinemas no dia 20 de dezembro e a Marvel parece ter outro sucesso em suas mãos. A animação multidimensional conta com um surpreendente elenco vocal, como Jake Johnson, John Mulaney, Nicholas Cage e Hailee Steinfield, para citar alguns.

Naturalmente, a Sony engajou todas as mídias que pode no pré-lançamento do filme. Ao lado de propagandas televisivas e todo o conteúdo promocional tradicional, a companhia recorreu a Realidade Aumentada para uma experiência única que permite que os expectadores da franquia posem para uma foto ao lado do Homem Aranha interdimensional.

Desenvolvido pela 8th Wall Web com tecnologia Amazon Sumerian, No Aranhaverso AR permite que os fãs interajam com o herói do filme, tirem fotos e as compartilhem online. Como a experiência é feita para Web AR, não é necessário um terceiro aplicativo para acesso, basta navegar na pagina da web em um smartphone e assistir o vigilante favorito do Brooklyn ganhar vida na sua sala de estar.

“A Experiência Aranhaverso Web AR demostra como marcas já estabelecidas podem enriquecer a experiência de seus consumidores e envolver melhor seus fãs” disse Erik Murphy-Chutorian, CEO da 8th Wall. “A Realidade Aumentada permite que os consumidores entrem com tudo no mundo de seus personagens favoritos.”

“A Sony Pictures aprofundou e enriqueceu a experiência do Homem Aranha com o trabalho inovador que produziram com a Trigger e a 8th Wall. É o exemplo perfeito de como AR para web é a melhor mediadora para marcas que buscam tornar seu produto real aumentando a acessibilidade e interatividade de suas histórias.”

Atualmente, só Miles Morales (Shameik Moore), o protagonista do filme, está acessível na experiencia. Porém, é provável que vejamos mais personagem do universo logo, logo.

“O Homem Aranha está no nosso DNA. Meu time vem desenvolvendo AR para o Homem Aranha na Sony Pictures desde 2014,” diz Jason Yim, CEO e Diretor Executivo de Criação da Trigger. “Estamos animados para manter essa parceria com a experiência para “Homem Aranha: No Aranhaverso.’”

“Acreditamos que Web AR seja o divisor de águas para a adoção de AR e estamos honrados de fazer parte de uma campanha grande com a Sony Pictures, AWS e 8th Wall.”

Tire sua selfie com o Homem Aranha agora mesmo em intothespiderverse-ar.com.

WhatsApp chat
Close Panel