HTC Vive Cosmos torna a Realidade Virtual mais versátil

HTC Vive Cosmos torna a Realidade Virtual mais versátil

A HTC começou sua conferência na CES 2019 falando sobre seu novo óculos de Realidade Virtual, o Vive Pro Eye com eye tracking integrado, e terminou nos dando uma palhinha de como será o futuro do mercado de headsets VR.

A empresa apresentou o Vive Cosmos, desenvolvido para facilitar o uso e a adaptabilidade da Realidade Virtual. Ao falar com potenciais compradores de VR, a HTC descobriu que 85% deles diz que a facilidade do uso de equipamento VR é um fator determinante na hora da compra.

O Cosmos surge para tentar resolver essa questão com sua adaptabilidade. HTC diz que não é necessária nenhuma base externa para o uso do Cosmos. Ele realiza um tracking de dentro para fora, portanto você não precisa instalar sensores por toda a sua casa. O headset tem também algumas melhorias para o conforto, como um visor flip-up e sua faixa é mais confortável do que a dos modelos anteriores.

A HTC disse que o Cosmos pode ser utilizado tanto on the go, quanto conectado a um PC; o headset é primariamente feito para PC, mas poderá ser conectado a smartphones, no futuro. A HTC disse tbm que o headset pode ser usado com outras fontes, além do PC, porém não se sabe ainda o que isso quer dizer ao certo, talvez tablets ou consoles de videogame.

Existem diversas questões que a HTC ainda não esclareceu sobre o novo Vive Cosmos. O headset possui uma câmera de cada lado, provavelmente para realizar o tracking, mas a empresa ainda não disse de fato como elas funcionam. A funcionalidade do speaker que há no lado superior esquerdo dos óculos e os controles remotos também não foram explicados.

A HTC disse, porém, que está é uma linha nova de produtos e não foi feita para substituir o Vive Pro, que é o headset de Realidade Virtual mais moderno e tecnológico de seu arsenal.

O Cosmos será o primeiro headset da HTC a rodar o Vive Reality System, uma interface de usuário nova. Basicamente, ela te leva a um universo chamado Origin, que contém galerias de arte atualizadas, jogos, ferramentas de criação e, claro, seus amigos. De lá, você pode acessar apps e jogos por meio de uma janela pop-up.

Isso é tudo o que se sabe sobre o Vive Cosmos, até agora. A HTC disse que anunciará o preço e a data de lançamento do produto ainda este ano.

WhatsApp chat
Close Panel