Latas de Coca-Cola ativam animações em Realidade Aumentada

Latas de Coca-Cola ativam animações em Realidade Aumentada

A Coca-Cola mais uma vez está usando a tecnologia de Realidade Aumentada como parte da sua mais nova campanha de marketing. Basta scannear um dos 12 diferentes códigos nas latinhas de Coca para dar vida a 12 diferentes histórias animadas e curtinhas em 3D, na frente da sua bebida.

Divulgado em primeira mão pelo The Drum, cada lata é marcada com um código único que – uma vez que scanneado – ativa uma de doze histórias curtinhas e alegres, cada uma com um conflito diferente. Em um dos curtas, dois fãs fanáticos de times de futebol adversários tocam tambores vigorosamente, um contra o outro, antes de se tornarem amigos jogando bola juntos. Numa outra história, um casal derruba toda a sua pipoca depois de tomar um susto vendo um filme de terror. Não importa a situação, todas as animações terminam com amigos dividindo uma Coca-Cola, destacando o slogan: “Abra a felicidade” ou “Share a Coke”.

Em um vídeo postado no YouTube pelos criadores do projeto, podemos ver o design por trás de cada personagem e todo o processo que os desenvolvedores da Ogilvy e da Timber passaram para criar cada animação 3D.

“Esse projeto foi uma implementação perfeita de Realidade Aumentada, ” disseram Jonah Hall e Kevin Lau, diretores criativos e sócios na Timber. “Pessoas trabalhando juntas e em harmonia foi sempre o foco e a fundação desse projeto. A Coca-Cola sempre foi boa em associar sua marca à felicidade e harmonia. O conceito nasceu todo daí. A natureza da Realidade Virtual permitiu que o usuário pudesse trazer essas histórias para dentro de seu ambiente, usando apenas uma lata de Coca e escolhendo o cenário para que ela aconteça. ”

“A ideia de que nosso trabalho está sendo ativado por consumidores de Coca-Cola de uma forma tão divertida e experimental é um dos motivos que nos atraiu para esse projeto. Era a oportunidade perfeita para explorar esse novo meio e testar nossa capacidade de storytelling em marketing. ”

Como sabemos, não é a primeira vez que a Coca-Cola experimenta com Realidade Virtual como ferramenta de marketing. No começo deste mês, a companhia lançou uma campanha para a Fanta, na qual os usuários do Snapchat podiam apontar a câmera para outdoors da marca para desbloquear filtros AR exclusivos e diversos conteúdos digitais. Ano passado, ursos natalinos saiam das latinhas em e brincavam na neve, aonde você estivesse.

Podemos sempre esperar grandes coisas das campanhas de divulgação da Coca-Cola e a Realidade Aumentada só abre o leque de possibilidades para eles explorarem. E aí, já comprou sua latinha? Quais foram suas histórias preferidas?

 

Quer divulgar sua marca usando Realidade Aumentada? Entre em contato conosco pelo site agenciacasamais.com.br ou pelo telefone: (11) 3467 – 1985.

WhatsApp chat
Close Panel