Listamos os 5 melhores headsets VR

Listamos os 5 melhores headsets VR

Hoje vamos trazer para vocês uma lista com 5 dos que acreditamos ser os melhores headsets VR, e claro, já testamos todos eles, então se preparem pra ver pra qual realidade cada um deles vai te transportar!

1 – Então vamos começar com o mais moderninho, o Oculus GO:

Esse é brinquedo de gente grande, moderno por ser um dispositivo completo, que não precisa acoplar um smarthphone, ou seja o próprio gadget já conta com o seu próprio hardware, juntamente com uma linda tela de alta performance integrada. Animal né?? Cá entre em nós, se não fosse coisa boa o Mark Zuckeberg não teria comprado a empresa!!

Ele proporciona uma experiência muito bacana, e não precisa usar fones de ouvidos, porque ele já tem uma tecnologia de autofalantes integrados.

2- O segundo lugar da nossa lista é ocupado pelo mais popular, o Samsung Gear VR:

O nosso velho amigo Sul Coreano da Samsung é um dos mais populares HeadSets Vr, primeiro talvez seja pelo preço, que é mais barato que a maioria, e segundo pela praticidade de que para utiliza-lo basta acoplar um smartphone da linha Galaxy, a partir do modelo S6.

Outro ponto que conta a favor dele é o seu design leve e confortável, eles permitem a gente visualizar conteúdos em 360° apenas girarando a cabeça, algumas funções são controladas pelo seu touchpad ou controle remoto, sua praticidade sem dúvida alguma é uma experiência ótima para ativações, ou usuários que gostam de centralizar seus dados em seus celulares.

3 – o HTC VIVE vai ocupar o terceiro lugar da nossa lista, porque imersão é com ele mesmo!

O VIVE, é assim que os íntimos chamam, te dará a experiência mais robusta que você pode ter hoje em Realidade Virtual. Com tela integrada com uma ótima resolução, é de encher os olhos! Ele funciona sempre com a necessidade de um PC Gamer, conta com sensores 3D que fazem um mapeamento do ambiente, além de controles que você pode usar para controlar o seu avatar dentro do mundo virtual, os pontos fortes dele são o mapeamento 3D do ambiente que já citei dos sensores e a jogabilidade através do movimento do corpo, além de um acabamento primoroso, não é tão barato mas é feito com uma ótima qualidade.

Isso tudo junto torna ele uma das melhores opções para games imersivos, onde você realmente consegue se sentir imerso e controla o seu avatar como se fosse você mesmo, é animal!

4- Microsoft Hololens, ocupa o nosso 4º lugar na lista, e esse tem um plus que vai dar um UP na experiência:

Bom posso começar ressaltando que ele utiliza a tecnologia de Mixed Reality, e o que que isso? Calma é um conceito simples apesar do nome difícil. É quando utilizamos a Realidade Aumentada e a Realidade Virtual juntas, mescladas, podemos chamar de Realidade Mista.

Essa tecnologia permite que você veja objetos virtuais em um ambiente real, ou até mesmo conversem através de representações holográficas. Demais né!!! Experimente que eu tenho certeza que você vai ficar tão empolgado quanto eu e todos que eu conheço que usaram.

Por mais que sua tela ainda seja um pouco pequena e limitada, isso já está mudando com o lançamento do Hololens 2, que traz pra mais perto o aguardado futuro onde realidade e informações se misturam, prometendo mudar o futuro da nossa comunicação.

5- Por último, mas não menos importante está o Oculus Rift, esses óculos deram o que falar no seu lançamento, vamos ver se você acha que teve motivos pra isso:

O Rift, foi considerado uma das melhores novidades no setor, vamos dizer que ele é uma excelente plataforma de games, a primeira a aderir a biblioteca de conteúdos da Oculus em parceria com a Steam VR. o Rift é fácil de ajustar na cabeça, é bastante confortável, e possui um acabamento de primeira. Ele te proporciona uma experiência com um excelente desempenho, cores vivas, excelente respostas e um ótimo controle simples e anatômico para você detonar seus chefões mais poderosos. O único porém é que para ele funcionar ele precisa de um computador. Tirando esse pequeno detalhe, você vai conseguir delirar nos jogos de PC com esse brinquedinho!

Bom, é isso, espero que gostem dessas dicas e que isso ajude você a escolher qual o Headset VR que combina mais com você. Fiquem de olho que na próxima semana traremos mais uma de nossas listas.

WhatsApp chat
Close Panel