Madonna se apresenta ao lado de seus clones em Realidade Aumentada

Madonna se apresenta ao lado de seus clones em Realidade Aumentada

A técnica de captura volumétrica adiciona uma camada de profundidade à apresentação mais recente da diva do pop no Billboard Music Awards.

No começo do mês, a Billboard Magazine realizou sua cerimonia anual de entrega de prêmios da música em Las Vegas, Nevada. Enquanto a maioria só pensava na apresentação do grupo de K-Pop, BTS, o ícone da música pop, a Madonna, ganhou a atenção do público com o uso de Realidade Aumentada para trazer diversas versões de si mesma à vida no palco, numa apresentação interessante.

Durante sua apresentação no MGM Grand, Madonna apareceu no palco com Maluma para apresentar sua musica nova “Medellín”. A apresentação incluiu os efeitos visuais típicos das apresentações da cantora, assim como as danças sensuais, mas dessa vez com a ajuda da Realidade Aumentada.

No papel da misteriosa Madame X, Madonna dançou ao lado de diversas personas AR, incluindo uma agente secreta, uma instrutora de cha-cha, uma noiva e uma musicista. Usando uma combinação de Unreal Engine e captura volumétrica, os hologramas de Realidade Aumentada apareciam esporadicamente durante a apresentação, desaparecendo em nuvens de fumaça em volta da Madonna original, de modo, aparentemente, aleatório.

A performance multifacetada foi produzida pela Sequin, uma nova empresa de Realidade Aumentada fundada por membros do The Future Group – um time de especialistas em produção virtual, responsáveis pela encenação em realidade mista de enchentes e tempestades no The Weather Channel.

“O elemento novo dessa performance é que ela é totalmente coreografada, onde Maluma e Madonna dançam com quatro versões digitais da Madonna em perfeita sincronia,” disse o cofundador Lawrence Jones em uma entrevista com a Endgate.

“O interessante sobre efeitos visuais em tempo real em Realidade Aumentada numa transmissão broadcast é que quase todo o trabalho está na pré-produção. Toda a criação dos assests, a animação, a iluminação, é tudo feito com atencedencia.”

Por fim, três câmeras de captura AR foram usadas durante a apresentação ao vivo. Isso inclui uma câmera front-of-house tradicional, um moving crane, e um Steadicam sem fio.

A Madonna gravou sua coreografia em captura volumétrica em um estúdio em Londres; enquanto isso, uma companhia no Canadá produzia os assets digitais para dversos efeitos de Realidade Aumentada. A equipe na Sequin usou uma ferramenta chamada Brainstorm para assegurar que todos os vídeos seriam alimentados na Unreal Engine em sincronia perfeita com todas as outras camadas de efeito AR.

Você quer desenvolver seu projeto de Realidade Aumentada? Entre em contato com a gente pelo site agenciacasamais.com.br ou pelo telefone: (11) 3467 – 1985.

WhatsApp chat
Close Panel