Magic Leap lança um toolkit para facilitar o desenvolvimento de Realidade Aumentada

Magic Leap lança um toolkit para facilitar o desenvolvimento de Realidade Aumentada

A Magic Leap lançou um novo kit de componentes para desenvolvimento, denominado Magic Leap Toolkit (MLKT), ele inclui uma enorme quantidade de ferramentas pré-instaladas que visam facilitar o trabalho dos desenvolvedores de Realidade Aumentada a dar vida a suas visões, sem precisar pensar duas vezes nos conceitos básicos de desenvolvimento.

O MLKT, já disponível para aqueles que trabalham com a Unity, oferece uma vasta seleção de ferramentas que facilita muito o trabalho na hora de desenvolver qualquer tipo de app AR para o Magic Leap headset. Soluções já instaladas para input, detecção de superfícies e serviços de multiplayer dão aos desenvolvedores uma base para começar seu trabalho, ao invés de terem que começar tudo do zero, toda vez.

Vejam alguns exemplos das possibilidades oferecidas pelo novo MLKT:

 

ControlPointer

O Control Pointer possui um ponteiro para manipular e movimentar os objetos digitais mais facilmente. Essa ferramenta oferece funções como selecionar/deselecionar, arrastar e soltar objetos, entre outras.

 

SurfaceDetails

A Surface Details é uma solução de identificação de diferentes superfícies dentro do ambiente, tornando o trabalho de posicionamento do objeto bem mais fácil.

 

ControlInput

Essa ferramenta te permite dentre os diversos tipos de controle disponíveis para interagir com os objetos criados.

 

KeepInFront

Keep In Front é um componente que pode ser adicionado aos seus objetos virtuais, fazendo-os ficar sempre na tela, na frente do usuário, para que ele não se perca no ambiente.

 

PlaceOnFloor

Ferramenta que te ajuda a localizar um objeto virtual por meio de um texto na tela. Toda vez que o usuário desviar o olhar do objeto, uma mensagem aparece automaticamente o orientando a olhar para o lugar em que o conteúdo digital se encontra.

 

RampLight

Ramp Light é uma solução de render independente da Unity, que ajuda a manter o nível de luz do objeto bom em todos os ângulos, regulando o brilho.

Você pode encontrar as informações completas sobre cada recurso, e descobrir outros que serão implementados no pacote, no documento da MLKT, divulgado pela Magic Leaps.

WhatsApp chat
Close Panel