Marvel lança jogo dos Vingadores em Realidade Virtual

Marvel lança jogo dos Vingadores em Realidade Virtual

A partir de amanhã, 18 de outubro, está disponível em alguns estabelecimentos da VOID a nova experiência em Realidade Virtual dos Vingadores. O jogo loation-based foi desenvolvido pela IMLxLAB e se passa exatamente depois dos acontecimentos do último filme dos heróis, o Vingadores: O Ultimato. Avengers: Damage Control coloca os fãs numa batalha épica, lutando ao lado de seus Vingadores favoritos.

A história é a seguinte: o Ultron, a inteligência artificial do mal, que achávamos que tinha sido destruída em Vingadores: A Era de Ultron, está viva e tirando vantagem dos eventos caóticos que tem acontecido em torno das Joias do Infinito para reconstruir sua armadura de robô, sem ser notado. Quando o super vilão ataca um dos Centros de Treinamentos de Wakanda, cabe a você e mais três amigos se juntarem aos mais poderosos heróis da Terra para salvar o mundo. Para afastar essa força maligna, você precisará contar com o poder de um protótipo de Armaduras de Emergência, criadas pela Shuri, uma versão avançada da armadura do Homem de Ferro, que mistura as tecnologias de Wakanda e da Stark.

Diferente da maioria das experiências location-based que já passaram pela VOID, a Avengers: Damage Control conta inteiramente com interações com base em hand-tracking. Enquanto a Star Wars: Secrets of the Empire e Ralph Breaks VR usavam armas físicas, Damage Control só interage com o mundo por meio de gestos das mãos de cada jogador. Ao apontar a palma da mão na direção dos inimigos, é possível atirar uma série de lasers pulsantes; levantando os braços na frente do nosso corpo, ativamos um escudo holográfico capaz de absorver o fogo inimigo. Depois de bloquear alguns tiros e armazenar essa energia coletada, podemos esticar as duas mãos e atirar vários projéteis, acabando com um bando de inimigos de uma vez só. É o seu momento de se sentir o próprio Homem de Ferro!

Durante os 20 minutos de experiência, a Damage Control te leva a várias locações memoráveis do Universo Cinematográfico da Marvel; todos otimizados e incrementados com uma tecnologia haptic impressionante e diversos elementos imersivos. Um dos primeiros níveis nos leva a casa do Doutor Estranho (dublado pelo Benedict Cumberbatch), uma casa de vários níveis em Nova Iorque. Enquanto andamos pelos familiares corredores da Sanctum Santorum, podemos segurar o corrimão de madeira que nos leva até o mago-herói. Ao passarmos pela janela aberta, sentimos o vento e a umidade atingir nosso rosto.

A Avengers: Damage Control é a mais longa e mais completa experiência de Realidade Virtual location-based a acontecer na VOID até agora. O uso da tecnologia de hand-tracking no lugar de armas físicas adiciona um elemento único à experiência. “Agora, após mais de uma década de suporte dos fãs, estamos animados para retribuir: eles podem fazer parte do Universo Marvel! Estamos sempre tentando inovar e aumentar os jeitos em que as pessoas podem interagir com o MCU e no Avengers: Damage Control, a gente queria que os fãs pudessem vestir uma armadura ao lado de seus heróis favoritos pela primeira vez!”, disse Kevin Feige, Presidente da Marvel Studios, no release oficial da experiência.

A Avengers: Damage Control estará disponível em locações da VOID a partir de amanhã, nos Estados Unidos, Canadá e Malásia.

E aí, ficou com vontade de desenvolver sua própria experiência em Realidade Virtual? Entre em contato conosco pelo site agenciacasamais.com.br ou pelo telefone: (11) 3467 – 1985, que podemos te ajudar!

WhatsApp chat
Close Panel