Mercado de Realidade Virtual e Aumentada espera chegar a 571,42 bilhões de dólares até 2025

Mercado de Realidade Virtual e Aumentada espera chegar a 571,42 bilhões de dólares até 2025

Em 2017, o tamanho do mercado mundial de Realidade Virtual e Aumentada era de 11,35 bilhões de dólares e a indústria previu um crescimento para 571,42 bilhões de dólares até o ano de 2025, alcançando um crescimento de 63,3% entre 2018 e 2025.

As tecnologias de AR e VR são usadas para proporcionar ao usuário uma experiência imersiva que pode ser utilizada em diversos ramos, tanto para entretenimento, quanto para fins empresariais. Realidade Virtual é um termo acessível para uma experiência computadorizada com vários sensores que permite que os usuários explorem um mundo virtual e interajam com ele. Já a Realidade Aumentada usa sobreposições de elementos gerado digitalmente para incrementar a realidade.

Sabendo do crescimento anual da penetração de smartphones na população, o mercado global de AR e VR espera ter um crescimento significativo nos próximos anos. Entretanto, a inefetividade da experiência de usuário e a adoção lenta da tecnologia nas economias subdesenvolvidas são os maiores impedidores do crescimento desse mercado.

Alguns dos fatores que influenciam diretamente no tamanho do mercado dessas novas tecnologias são:

  • O constante crescimento das indústrias de animação e vídeo games e o aumento do consumo de aparelhos eletrônicos;
  • Em determinadas áreas, como a de treinamentos, é muito mais vantajoso e tem um maior custo benefício utilizar as Realidades alternativas do que usar uma aeronave de verdade para o treinamento de pilotos, por exemplo, ou treinar um cirurgião em uma cirurgia real. Os riscos são mais baixos em Realidade Virtual e há margem para erros, além de simulações serem muito eficazes para absorver conteúdos;
  • O aumento nos investimentos em empresas de aplicativos também favorece o mercado de AR e VR.

Mercado de Realidade Aumentada

Estima-se que a América do Norte se tornará o maior mercado de Realidade Virtual do mundo, enquanto a Ásia se ampliará até seu máximo para alcança-la. Países como a China, Índia, Japão e Coreia do Norte estão passando por um período de alta demanda de consoles de games e headsets, causando o crescimento do mercado VR.

Mercado de Realidade Aumentada

O aumento da demanda de dispositivos de Realidade Aumentada na área médica, de varejo e e-commerce prometem ser o carro chefe desse mercado. Os treinamentos médicos virtuais e os provadores AR de loja online são cada dia mais requisitados e amados pelo público.

Que tal aplicar as Novas Tecnologias no seu negócio? Entre em contato conosco pelo site agenciacasamais.com.br ou pelo telefone: (11) 3467 – 1985 que podemos te ajudar!