Mergulho Virtual alerta sobre o descarte de plásticos nos oceanos

Mergulho Virtual alerta sobre o descarte de plásticos nos oceanos

Em comemoração à semana do meio ambiente, realizada de 3 a 9 de junho, a General Motors do Brasil e a Sustainable Workplaces fizeram um vídeo em Realidade Virtual para alertar sobre “O Novo Grande Vilão dos Mares”. O filme, produzido pela agência Casa Mais 360, convida as pessoas a realizarem uma imersão virtual nos oceanos e mostra de perto como o lixo produzido afeta diretamente a sobrevivência dos peixes e o equilíbrio da cadeia alimentar. 

Para o especialista em Realidade Virtual, Fábio Costa, a tecnologia é importantíssima para manter a conexão do ser humano com a natureza, especialmente para quem vive nas grandes cidades. “Colocar as pessoas em contato com a natureza é fundamental para tocar na consciência de todos sobre como precisamos preservar o nosso planeta. O distanciamento do problema faz com que tenhamos menos consciência. Por sua vez, a Realidade Virtual é uma ferramenta que causa impacto e nos permite mostrar de perto a atual situação dos oceanos”.

O vídeo em 360 graus está disponível no Youtube para todo o público – recomenda-se a visualização com óculos VR: https://www.youtube.com/watch?v=yabfSI9JD8U&feature=youtu.be

Na última quarta-feira, a ONU Meio Ambiente lançou no Brasil a campanha Mares Limpos, que durante cinco anos terá ações para conter a maré de plásticos que invade os oceanos. Cerca de 5 bilhões de toneladas de lixo plástico estão espalhadas pelo mundo, são necessários ao menos 450 anos para que uma garrafa de plástico se decomponha.

WhatsApp chat
Close Panel