Uma Grande Onda de Novas Tecnologias
vem Tomando o Mercado

As duas das principais tecnologias em foco são a Realidade Virtual, conhecida como VR, e a Realidade Aumentada, também chamada de AR. Ambas tem a mesma premissa básica: criar e complementar nossa realidade, com o intuito de trazer melhorias para a nossa forma de interação e de comunicação cotidiana.

A Realidade Virtual te transporta para qualquer lugar ou situação, levando ao usuário a ambientação necessária para que qualquer atividade possa ser simulada. Já a Realidade Aumentada insere informações gráficas virtuais dentro da nossa realidade, fazendo com que enxerguemos dados ou coisas antes não existentes. Isso, de fato, nos auxilia na assimilação e no processamento das informações ao nosso redor.

A união destas tecnologias resulta em um casamento perfeito, batizado como “Mixed Reality” (Realidade Virtual + Realidade Aumentada). Essa união criou uma imensa gama de possibilidades e proporcionou um formato de comunicação muito versátil e de fácil absorção em massa. Além de ter um usuário inserido no ambiente virtual, no qual ele pode controlar e interagir com tudo do que lhe é proporcionado, as pessoas ao redor dele conseguem visualizar e acompanhar esse processo imersivo. Ou seja, todos podem ser transformados em espectadores em tempo real.

Case Varillux X Series

A nossa solução de Mixed Reality, para o lançamento das novas lentes Essilor.

Um Futuro Promissor

Essas são apenas pequenas amostras dos diversos frutos que essa relação de Realidade Vitual e Realidade Aumentada (VR + AR) pode nos proporcionar. O avanço tecnológico nesta área não para, a exemplo da nova versão prometida do Microsoft Hololens, bem como de outros headsets, de outras empresas do setor. Esses são sinais de que a Realidade Mista tem um grande potencial. São tecnologias que, além de entreter, também educam e geram valor para as marcas. Por fim, o impacto que esses recursos causam ficam marcados no campo de memória afetiva do público.