NETFLIX lança série que retrata a Realidade Virtual.

NETFLIX lança série que retrata a Realidade Virtual.

Baseado no livro de Lottie Moggach, Kiss Me First sugere uma comédia romântica, mas trata-se de uma ficção cientifica baseada em um romance de sucesso, com diversas cenas que variam entre computação gráfica, retratando a imersão da realidade virtual, e filmagens tradicionais em live action.

A trama se passa em um cenário secundário chamado Azana, um ambiente rústico repleto de florestas, cachoeiras e diversos usuários representados por seus avatares, onde a protagonista vê uma oportunidade de bloquear os traumas causados pela morte de sua mãe.

No jogo em mundo aberto, a personagem principal pode invadir acampamentos inimigos, ir a missões com colegas de equipe e interagir sem ser reconhecida. A experiência ganha maior veracidade com o dispositivo Azanaband, criado por um personagem misterioso e totalmente ilegal, que permite aos jogadores sentirem dor e prazer correspondentes às ações que seus avatares realizam no jogo.

Pensando na ação antes do lançamento da série, o Channel 4, famosa rede de televisão britânica e produtora original de Black Mirror, fez a divulgação do dispositivo Azanaband com um marketing viral, para passar a ideia de um real lançamento e certamente cumpriu as expectativas, pois sites de tecnologia fizeram a menção do produto deixando diversas pessoas preocupadas com a campanha.

A ação também incluiu o trabalho com os influenciadores de jogos Hat Films, que publicaram um vídeo intitulado Real pain VR em seu canal de quase um milhão de assinantes. O site de entretenimento de filmes e jogos Den of Geek também publicou um artigo sobre o “revolucionário dispositivo de jogo”, enquanto os pôsteres promocionais de AzanaBand apareceram em Londres e Manchester.

James Walker, diretor de marketing do Channel 4, mencionou que retratar o uso dos jogos de realidade virtual em Kiss Me First proporcionou uma oportunidade criativa para dar vida ao lançamento através da campanha de marketing. A abordagem multi-camadas foi projetada para excitar os jogadores em primeira instância e fazer as pessoas falarem sobre a tecnologia abordada. A campanha foi brilhantemente executada pela 4creative, agência de publicidade do próprio Channel 4.

A série estreou no último dia 29 de Junho pela Netflix e é uma grande aposta para que mais conteúdos com realidade virtual ganhe força no mercado.

E ai? Já assistiu algum episódio? Conta pra gente o que achou!

WhatsApp chat
Close Panel