Nintendo Switch ganha kit VR

Nintendo Switch ganha kit VR

No dia 07, a Nintendo anunciou que irá lançar um kit de realidade virtual compatível com seu atual console, o Nintendo Switch.

Isso já vinha sendo especulado há algum tempo, que em algum momento eles fariam algo usando a Realidade Virtual para o Switch, a surpresa ficou pela escolha de fazer isso através do Labo, uma coleção de jogos que são construídos através de kits de papelão modulares, que se integram ao software do próprio jogo que possui um criador de mini games, dando a possibilidade aos usuários de criarem outras funcionalidades para os kits.

O Kit VR estará disponível para venda na loja virtual da Nitendo a partir de abril/19, o pacote principal é composto por um CardBoard, que são os óculos de realidade virtual, + um brinquedo Blaster (bazuca), e tem também alguns pacotes de expansão.

A grande maioria dos usuários ficaram desapontados por não ser um periférico de qualidade, e sim de papelão, que provavelmente não terá um encaixe confortável no rosto e não propiciaria uma experiência muito agradável.

A expectativa agora está em que o kit VR tenha compatibilidade com outros jogos, não só no Labo, como por exemplo o Zelda Breath of the Wild ou Mario Odissey. Imaginem só que legal jogar com o Link ou o bigodudo mais famoso dos games em VR, pulando para todos os lados, com aquela movimentação toda!

Concluímos que é muito bom que uma empresa como a Nintendo esteja voltando a investir em VR, mas ainda é um projeto bem despretensioso que precisa evoluir muito tanto na qualidade do periférico como nas opções de games disponíveis com interatividade em VR.

Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos.

WhatsApp chat
Close Panel